Resgate e prisão – Um dia de serviço multimissão na 2ª BAPM/SC

Anúncio

No dia 14/12 a equipe de serviço na 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada em duas situações diferentes, uma para resgatar um vítima queimada e outra para apoiar um ocorrência policial de roubo a casa lotérica. Saiba como aconteceram:

O resgate

Às 14:00 hs a guarnição foi acionada para atendimento de vítima de queimadura no município de Barra Velha, situado distante 25 milhas náuticas de Joinville. Este município não possui Corpo de Bombeiros Militar e sua estrutura de socorro é bastante precária.

O SAMU de Joinville foi informado da ocorrência e imediatamente entrou em contato com a sede da companhia e disponibilizou um médico, Dr Niso Eduardo Balsini para acompanhamento e coordenação do socorro. Com tempo resposta de aproximadamente 20 minutos a aeronave já pousava em um local onde funciona uma sede de bombeiros voluntários, para onde haviam levado a vítima. No local, Valério Silveira de 39 anos, estava em estado grave, com mais da metade do corpo queimado, proveniente de um acidente de trabalho com uma máquina de solda industrial.

A vítima foi estabilizada pelos TOMM e pelo médico e encaminhada à UTI do Hospital Municipal São José em Joinville. O tempo resposta, entre acionamento e entrega no hospital ficou em torno de 45 minutos.

 

A ocorrência policial

Na parte da tarde, por volta das 17:00 hs, a equipe de serviço foi novamente acionada para atender a um assalto à casa lotérica na zona sul de Joinville, no bairro Paranaguamirim. Quatro elementos armados com revólver e pistolas renderam os ocupantes do estabelecimento e praticaram o roubo.

Evadiram-se em um veículo Renault Clio na cor prata, de placas MFX 6374, sentido ao Morro da Formiga, no bairro Petrópolis. Guarnições do 17º Batalhão também se engajaram nas buscas, mas foram infrutíferas.

A aeronave policial prosseguiu então em rondas de radiopatrulamento aéreo preventivo, quando por volta das 18:00hs chegou uma informação, via central de emergências, que o veículo tinha sido visto transitando no bairro Fátima. Em questão de minutos o Águia 01 já sobrevoava o local, e um veículo suspeito foi avistado. Porém, após a abordagem por uma viatura constatou-se que não se tratava do veículo.

Mesmo assim, a busca prosseguiu, até outro veículo com as mesmas características foi visto e então iniciou-se um acompanhamento tático, tempo em que as viaturas de apoio foram acionadas para abordagem. Uma viatura do PPT (Pelotão de Policiamento Tático) imediatamente abordou o veículo suspeito, que no momento estava com apenas dois ocupantes em seu interior.

Após a busca pessoal e no interior do veículo, uma das vítimas compareceu no local e identificou o condutor do carro como sendo um dos assaltantes. Os elementos foram autuados em flagrante delito e confessaram na delegacia o envolvimento com o roubo na casa lotérica.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários