Secretário de Segurança Pública e Comandante Geral da PMBA visitam o GRAer

Anúncio

Na manhã do dia 20 de dezembro, o Grupamento Aéreo da PMBA – GRAER recebeu a visita do Exmº Sr Comandante Geral da PMBA, Cel PM Alfredo Braga de Castro e do Exmº Sr Secretário da Segurança Pública, Dr Maurício Teles Barbosa, aos quais, após o desembarque, foram prestadas as honras militares.

A visita das autoridades da segurança pública ocorreu após o GRAER completar cinco anos de operações (08/12) e representa o reconhecimento aos serviços prestados pelo efetivo Guardião à população baiana.

O Ten Cel PM Lázaro deu as boas vindas aos visitantes dizendo que a presença do Secretário da Segurança Pública e do Comandante Geral no quartel do Grupamento Aéreo trajando o uniforme do GRAER significava o reconhecimento da cúpula da segurança pública aos esforços cotidianos dos policiais militares que integram a unidade aérea da PMBA em prol da melhoria gradativa da qualidade dos serviços de segurança pública.

Em sua fala, o Comandante Geral parabenizou o Ten Cel PM Lázaro e sua tropa pelos resultados operacionais alcançados ao longo dos anos, conclamou o efetivo a continuar cumprindo bem as suas missões, e presenteou a unidade com uma fotografia de um helicóptero do GRAER em patrulhamento na Festa de Iemanjá.

O Dr Maurício Teles Barbosa comentou da alegria de ter na estrutura da Secretaria de Segurança Pública uma unidade tão especializada e eficiente frente aos propósitos da SSP. Enfatizou ainda a importância do GRAER na reconstrução da imagem da polícia, referindo-se à chegada do Papai Noel a bordo do helicóptero da PM, na festa de Natal promovida pela SSP, através da 40ª CIPM para as comunidades do Complexo do Nordeste momentos antes da sua visita ao GRAER.

O Secretário comentou também a intenção de continuar reequipando e modernizando as estruturas das polícias militar, civil e técnica, de continuar investindo na qualificação dos profissionais da segurança pública, além de insistir na luta por maior valorização dos servidores policiais, inclusive no aspecto remuneratório.

Também estiveram presentes o Dr Ary Pereira – Subsecretário da Segurança Pública, o Dr Hélio Paixão – Delegado Geral da Polícia Civil da Bahia, o Sr Cel PM Eleutério – Subcomandante Geral da PM, o Cel BM Dalton – Comandante de Operações de Bombeiro Militar, o Cel PM Menezes – Diretor de Apoio Logístico da PM, O Cel PM Berlink – Comandante do Policiamento Regional da Capital – Atlântico, o Cel PM Sósthenes – Comandante do Policiamento Regional da Capital – Baía de Todos os Santos, o Ten Cel PM Fontes – Comandante do Policiamento Especializado, a Dra Patrícia Oliveira – Diretora da ACADEPOL, o Dr Alexandre Neto – Diretor do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, dentre outras autoridades.

Ao final da cerimônia militar as autoridades foram encaminhadas ao auditório do GRAER onde assistiram a uma exposição sobre a aviação aeropolicial na PMBA proferida pelo Ten Cel PM Lázaro e pelo Maj PM Renato, comandante e subcomandante do GRAER.

Ao final foi servido um almoço onde os presentes se confraternizaram.

Confira as fotos do evento:

Fotos: Divulgação.

3 COMENTÁRIOS

  1. A segurança pública está em contínua mudança, que o governador e o secretario de segurança invista também na policia civil da bahia, principalmente com a criação de um grupamento aéreo, o qual vem sendo aguardado com muito entusiasmo pela sociedade e seus servidores.

  2. Mais uma vez, parabéns ao TC PMBA Lázaro por conduzir com extrema maestria esta que é uma das unidades aéreas mais bem conceituadas do Brasil! Também gostaria de externar as congratulações ao Maj PMBA Renato e demais integrantes da Base GUARDIÃO pelos relevantes serviços prestados à sociedade baiana ao longo destes 05 (cinco) anos de operações! Parabéns GUARDIÕES!

    Cap PMBA Agno

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários