Tocantins recebe seu primeiro helicóptero

Anúncio

Aterrissou na tarde desta terça-feira (7/12/10), em Palmas, a primeira aeronave da Segurança Pública do Tocantins, adquirida pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O helicóptero, PR-SST, modelo Esquilo AS 350 B3, custou cerca de R$ 6 milhões e estava sendo montado no estado de Minas Gerais, desde o início do ano.

“Esse helicóptero será usado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com um único intuito: garantir a segurança e tranquilidade da população”, declarou o Secretário de Segurança Pública, Juscelino Cardoso da Mota.

Os delegados Charles Giovane Ferreira de Oliveira e Leonardo Garrido da Nóbrega receberam treinamento para pilotar a aeronave. O curso do Delegado Charles foi realizado no aeroclube de Goiânia e do Delegado Garrido (foto acima) no CIOPAER-CE.

São cerca de 500 horas de aperfeiçoamento para estarmos aptos a pilotar o helicóptero, conforme exigência contratual do seguro da aeronave”, disse Nóbrega. Sete policiais militares do Tocantins se encontram em formação no interior do Estado de São Paulo.

A SENASP disponibilizará profissionais da área de mecânica, tripulação e comando de aeronaves para auxiliar os pilotos tocantinenses com cursos de capacitação e suporte operacional.

A aeronave deve estar com a documentação regularizada ainda este ano e equipada com acessórios específicos para o uso.

Confira as fotos da aeronave


Fonte / Fotos : Secretaria de Comunicação/TO


15 COMENTÁRIOS

  1. Senhores leitores, algumas alterações na notícia foram solicitadas a assessoria de comunicação da SSP, dentre elas:
    1. O curso do Delegado Carles foi realizado no aeroclube do Goiânia e o meu na CIOPAER-CE;
    2. Os policiais militares se encontram em formação no interior do Estado de São Paulo:
    3. As 500 horas referem-se à exigência contratual de seguro.

    Abraço a todos!

    Nota do site: Notícia corrigida…

    Garrido, muito sucesso nessa nova empreitada….

    Parabéns

    Beni

  2. Parabéns por esta grande vitória!
    Desejo que em breve este vetor esteja sobrevoando o Tocantins e auxiliando nas missões policiais e de bombeiro.
    Fico muito feliz em saber que a SENASP mais uma vez estará apoiando o nascimento de uma Unidade aérea. Com certeza esta será mais uma parceria campeã!

    Sucesso!

  3. Parabéns pela conquista e desejo que Deus abençoe esse novo Grupo Aéreo.
    Aos meus amigos Charles e Garrido muito sucesso e conte sempre com a gente.

  4. A PMTO FAZ PARTE DE MINHA VIDA PROFISSIONAL DESDE MINHA FORMAÇÃO, NO TRIÊNIO 1990-1991-1992, AQUI EM NOSSA SAUDOSA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO PAUDALHO-PE, POIS TIVE A SATISFAÇÃO DE TER SETE INTEGRANTES DESSA QUERIDA COIRMÃ COMO MEUS COMPANHEIROS DE TURMA.
    DESDE ENTÃO, VENHO ACOMPANHANDO O CRESCIMENTO DESSA CORPORAÇÃO, E VIBRANDO COM SUAS CONQUISTAS. COMO POR EXEMPLO: A DO CEL PMTO RIBAMAR, PRIMEIRO CORONEL “FULL” DE MINHA TURMA DE ASPIRANTE 1992, O QUAL ASSUMIU O COMANDANDO DA ACADEMIA DA PMTO.
    BOM, SAUDOSISMO À PARTE, QUERO MESMO É FELICITAR OS NOBRES GUERREIROS DO TOCANTINS PELA INCOMENSURÁVEL CONQUISTA.
    QUE DEUS ABENÇOE VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  5. Desejo que Deus abençoe imensamente o Estado do Tocantins, deixo aqui um forte abraço ao amigo Charles e aos colegas que se encontram em formação na Edra, bons voos.

  6. Parabenizo meus amigos e ex-alunos da PMTO pela chegada do primeiro helicóptero, desejando que o grupamento aéreo de Tocantins prospere bastante e tenha grande sucesso nas operações aéreas helitransportadas.

    Grande abraço a todos! Até breve.

    MAJ FN/PMERJ Rodrigo Duton – PCH
    AEAP/DFNSP/SENASP/MJ

  7. É emocionante ver o trabalho fluir da forma como fluiu a compra desta aeronave. O sucesso dos senhores é fruto de uma visão futurística, alienada às tendências de aplicação de aeronaves no combate à criminalidade.
    Parabéns pela aquisição desta que é a primeira, mas não a última aeronave do estado do Tocantins.
    Vamos praticar a Aviação de Segurança Pública?

    BONS VOOS – FELICIDADES!

    SGT SOUZA LOPES – PMDF/FN
    MECÂNICO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA

  8. Esperavamos um b2 e chegou essa maquina de voar, se foi bom voar no b1 e no b2 será um grande prazer participar de uma maneira diferente para o nosso estado de defender a comunidade.amem..

  9. Parabéns Tocantins por essa conquistas desta Aeronaves(esta secretária merece)vamos lutar contra a criminalidade e salvar vidas.Policia Militar….Corpo Bombeiro….Detran….Secretária segurança Menezes Ex.PMDF rIO DE jANEIRO

  10. Parabens ao Tocantins pela aquisição desta fabulosa ferramenta tecnológica que muito contribuirá para as políticas de Segurança Pública do Estado. Assim, desejo a todos os componentes do Grupo Aéreo sucesso na operação desta máquina.
    Bons voos!
    Cap Freitas – GRAER PMPA

  11. Finalmente o estado em que eu nasci já pode enfrentar o crime com a ajuda de um “passarinho”, desejo que vcs pilotos de nosso Tocantins voem na companhia de nosso Senhor Deus para que voem com total segurança!!!

  12. Boa Tarde, Sou piloto privado de helicoptero se preparando para comercial,tenho 60 horas 28 na florida e 32 no Rio de janeiro Habilitado para Robson 22/44 e jetranger e gtostaria de saber se o estado precisa de pilotos e o que preciso fazer para ingresar na carreira militar como piloto se alguem puder me dar dicas agradeco muito, meu email e [email protected] ou 63 8459 3403!!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários