Vídeo: Globocop é atingido por tiros no Rio e faz pouso forçado (confira as fotos)

Anúncio

O Helicóptero cobria uma operação da Polícia Civil em morros da Zona Norte do Rio de Janeiro quando foi atingido. Os traficantes teriam atirado na Aeronave blindada da Polícia, mas um dos tiros acertou a calda do Helicóptero da emissora, que teve de fazer um pouso forçado no aeroporto de Jacarepaguá. Ninguém se feriu.

Um Helicóptero da TV Globo teve que fazer um pouso forçado enquanto sobrevoava a Região do Estácio, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde há um intenso tiroteio entre policiais civis e traficantes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24/01).

Segundo informações da Polícia Civil, a Aeronave teria sido atingida por um disparo. Pouco depois, uma informação num dos telejornais da emissora confirmou que o Helicóptero foi atingido por um tiro.

Imagens do Helicóptero da TV Record, que também sobrevoava o local, mostraram a dificuldade que o piloto enfrentou para pousar. A aeronave chegou a “quicar” no solo antes de parar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os tripulantes saíram caminhando.

O Piloto da TV Record Ricardo Malaguti escutou pelo rádio o comunicado da torre de comando do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, que informou que havia um Helicóptero em situação de emergência e conseguiu contato com o colega da TV Globo.

– Nos falamos e a situação estava muito difícil. Parece que foi alvejado. Foi o que a Polícia nos passou.

Nota da Rede Globo

Globocop é atingido por tiros ao acompanhar operação policial no Rio

Além do Piloto, estavam a bordo o Operador de Sistemas e uma Repórter. Ninguém se feriu.

O Helicóptero conhecido como Globocop foi atingido por tiros na manhã desta Segunda-Feira (24/01) enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no Morro da Mineira. Pelo menos um dos projéteis atingiu a região próxima ao rotor de cauda da Aeronave, Modelo Eurocopter AS-350 B2, obrigando o Piloto a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá.

Além do piloto, estavam a bordo o Operador de Sistemas e uma Repórter. Ninguém se feriu. A TV Globo está informando o incidente às autoridades policiais e aeronáuticas.

Atualização

Um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2.

O projétil que atingiu o assoalho rompeu um cabo do sistema de controle do rotor de cauda, afetando a dirigibilidade do Globocop e obrigando o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste.


Fonte: Rede Record / G1


9 COMENTÁRIOS

  1. UTILIZO-ME DESTE RENOMADO SITE PARA PARABENIZAR O COMANDANTE DA AERONAVE, E APROVEITAR ESTE ACONTECIDO QUE PODERIA TER SIDO TRÁGICO, NÃO FOSSE A PROFICIENCIA E CALMA DO PILOTO, SABEMOS DAS RESISTENCIAS DE NOSSOS ADMINISTRADORES QUANDO SE FALA EM TREINAMENTO DEVIDO AOS ALTOS CUSTOS. MAIS ELEVADO CUSTO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS TRAZ UM ACIDENTE INCLUSIVE COM PERDAS DE VIDAS QUE NÃO TEMOS COMO MENSURAR O VALOR.
    PARABÉNS COMANDANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Mais informações oriundas do site g1.com.br:

    “O helicóptero conhecido como Globocop foi atingido por três tiros na manhã segunda-feira (24), enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no Morro da Mineira.

    Um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2.

    O projétil que atingiu o assoalho rompeu um cabo do sistema de controle do rotor de cauda, afetando a dirigibilidade do Globocop e obrigando o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste.

    …”

    Abraços!

    Cap Verício.
    Btl RpAer
    PMMG

  3. “Se vc acha caro investir em segurança, experimente um acidente…”

    Parabéns ao Comandante da Aeronave pela calma e pela proficiência diante de tal situação. Fica o alerta para a importância dos treinamentos de emergência…INDISPENSÁVEIS!

  4. Senhores, pude assistir de dentro do helicopt da FN o Globocop em emergencia até o seu pouso…
    Parabéns ao Cmte Ramos, por ter lidado com muita calma e proeficiencia uma emergencia de tamanha monta, serve de exemplo para todos nós da aviaçao!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários