Vítima de amputação é transferida pelo helicóptero Águia/SP

Anúncio

São Paulo – Após um homem sofrer a amputação de quatro dedos da mão em um acidente utilizando um aparelho de serrar mármore, na tarde desta sexta-feira (14) a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sorocaba/SP conseguiu realizar em tempo a transferência do paciente até o helicóptero Águia da Polícia Militar, para que fosse levado até a cidade de São Paulo, no Hospital das Clínicas (HC), para uma cirurgia de reconstrução da mão e dedos.

Paciente foi levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Foto: Emídio Marques / Arquivo JCS
Paciente foi levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

De acordo com a Central de Regulação de Urgência do Samu, a vítima foi até o hospital Santa Casa procurando ajuda. Após ser imediatamente atendido e avaliado, foi solicitada a transferência para um local que fosse referência neste tipo de quadro clínico. A partir daí, uma ambulância foi acionada para levar o paciente até o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Ao chegar no CHS, foi constado que a reconstrução dos dedos só poderia ser feita no Hospital das Clínicas da cidade de São Paulo, local referência para esse tipo de procedimento. Diante disso, a Polícia Militar foi imediatamente acionada para prestar o serviço através do helicóptero Águia, e a ambulância do Samu fez um novo trajeto até onde a aeronave estava aguardando.

A coordenadora do Samu, Kátia Kaam, ressalta o empenho de todos os profissionais, tanto dos hospitais, como do Samu e da Polícia Militar. “Sabemos que esse tipo de reconstrução possui um tempo limite para ser feito, e por esse motivo, nossa equipe se esforçou para prestar o atendimento rapidamente através do técnico de enfermagem, Valdeci da Silva Matias Porto, e da motorista socorrista, Elaine Rodrigues. Estamos muito felizes e torcendo para a recuperação do paciente”, destaca.

Fonte: jornalcruzeiro

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários