GRAER/BA resgata vítima de acidente na BR-324

5
1

Por volta das 15:30h, a Central de Operações do Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) recebeu solicitação telefônica da VIABAHIA para atendimento em um acidente na BR 324, envolvendo três caminhões, na altura da entrada de Santo Amaro, no sentido Feira-Salvador.

De imediato, foram acionados dois toques na sirene do hangar, indicando tratar-se de uma ocorrência de resgate aeromédico, ao que os policiais militares de serviço embarcaram rapidamente no helicóptero PR-HPM e seguiram para o local da ocorrência, tendo o Guardião 05 pousado no leito da via.

Os tripulantes operacionais juntamente com o médico do GRAER (SESAB) fizeram as intervenções necessárias desde o uso do desencarcerador para liberação da vítima mais grave das ferragens, até a sua estabilização e remoção a bordo da aeronave.

A vítima em estado mais grave foi encaminhada através do helicóptero da PM para o Hospital do Subúrbio, onde apesar de muito agitada, chegou com vida.

Fonte: PMBA.

Fotos: Divulgação.

5 COMENTÁRIOS

  1. Ao Graer/BA parabéns pelo exceliente trabalho.

    Estive em Salvador este mês e fiquei impressionado com a estrutura fisica do Hangar no Aeroporto (que deveria voltar a ser chamado de 2 de Julho, somente uma opinião).

    Observei do lado de fora os helicopteros e o belo hangar, além da limpeza e disposição das aeronaves.

    Parabéns a todos desta grandiosa unidade.

    Somente uma duvida, qual a configuração da tripulação aeromédica?
    Piloto, co-piloto, enfermeiro militar e médico civil?

    Grande abraço a todos.

    Att
    Daniel Neves Santos
    Coord. Médico Resgate Fernão Dias (S.P- B.H)

  2. Caro Dr. Daniel,
    Entendemos as suas palavras como um estímulo ao nosso trabalho e agradecemos o gentil registro.
    Estamos sempre à disposição.
    O GRAER da PMBA atua no conceito multimissão (aeronave equipada e tripulação treinada para atender à maior gama de missões possíveis) e com tripulação composta pelo Comandante de Aeronave, Comandante de Operações (co-piloto), e dois tripulantes operacionais, que, dentre outras, atuam como socorristas.
    Para as missões que envolvam atividades de APH ou o transporte aeromédico (entre hospitais), em regra, o médico passa a compor a tripulação.
    No caso do transporte aeromédico, haja vista a configuração da maca na aeronave (AS 350) que utilizamos, não há o Comandante de Operações.
    Cordial abraço.

    Maj PM Renato – Subcomandante do GRAER

  3. Parabéns aos amigos da Bahia! A ação do Grupamento Aéreo realmente é um diferencial para população de todo Estado e daqueles que passam pelas rodovias Baianas!! Bons voos!!

    Farley, Cap BM
    BOA/MG

  4. Maj Renato, novamente parabenizo o senhor, o T.Cel Lazaro e todos que compõe esta magnifica unidade da PMBA.
    Obrigado pelas explicações.É a mesma configuração do Arcanjo do CBMMG, que nos tem prestado um apoio magnifico.
    Em Abril estarei em Salvador novamente e se houver oportunidade e disponibilidade, gostaria de conhecer esta unidade, que tem se destacado cada vez mais entre as unidades policiais do Brasil.

    Parabéns e excelente trabalho a todos.

    Cordialmente.

    Daniel Neves Santos
    Coord. Médico Resgate Rod. Fernão Dias

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários