2º Seminário Drone Policial acontece de 26 a 28 de março em Foz do Iguaçu

No evento serão realizados exercícios simulados com Drones em cenários diversificados, simulando combates, cumprimento de Mandado de Prisão, deslocamento de equipes em área de risco, entre outros

Anúncio

Paraná – De 26 a 28 de março de 2024 acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu (PR) o II Drone Policial – Seminário de Boas Práticas com Drones na Segurança Pública, onde serão realizados exercícios simulados com Aeronaves Remotamente Pilotadas – RPAS (DRONES), em cenários diversificados, simulando combates, CQB “Close Quarters Batle”, cumprimento de Mandado de Prisão, deslocamento de equipes em área de risco, entre outros.

segundo-drone-policial-em-foz

Todos os exercícios serão realizados por agentes públicos das forças policiais, da receita federal, defesa civil, da PF, da PRF e Guarda Municipal de várias regiões do Brasil, como SP, RJ, MG, CE, BA, GO, SC e principalmente do Paraná. A abertura do seminário será na Sede dos Bombeiros – Vila A de Foz do Iguaçu, no Auditório, as 8h do dia 26/03. Serao utilizados drones de última geração enviados pelas maiores fabricantes de drones de segurança pública e militar do mundo. Tudo isso será testado em exercícios simulados com o apoio dos drones durante as “operações especiais”.

O seminário está sendo promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu em parceria com o Grêmio De Pilotos Remotos Da Segurança Pública, entidade sem fins lucrativos formada por pilotos policiais de todo o Brasil, que tem a finalidade de promover a troca de experiências e conhecimentos sobre drones na segurança pública.

 

Objetivo
Compartilhar conhecimentos e experiências com drones nas áreas de Inteligência, Vigilância, Reconhecimento e Aquisição de Alvos, bem como métodos de emprego para Busca, Salvamento e Resgate com Drones, payloads e plataformas integradoras.

Aproximar a indústria de drones, payloads, soluções e plataformas integradoras com o usuário final da MCA56-5 e dos principais decisores sobre gestão de tecnologia (drones, payloads e plataformas integradoras):

Integrar a Anac e o Decea no Seminário, para aproximar os órgãos reguladores do usuário final da MCA56-5 e dos gestores de tecnologia e drones das instituições policiais.

Público Alvo

Pilotos da MCA56-5, operadores e gestores da segurança pública, bombeiros, defesa civil e órgãos de governo brasileiro e pilotos de drones policiais e bombeiros dos países da América Latina

Dinâmica do Evento

O Seminário será dividido em palestras, apresentação de tecnologias pelas empresas participantes (com exercícios simulados), oficinas (com exercícios simulados) e o Campeonato de CQB (Prêmio Caribé – homenagem ao Policial Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, que era Piloto e Instrutor de Drones na Polícia Federal).
PALESTRAS:

Apresentação de tecnologias pelas empresas patrocinadoras
Todos os dias teremos apresentações práticas das empresas e seus produtos, com a realização de um exercício simulado para atestar as capacidades e limites dos produtos. É um importante momento de network. Espaço para troca de informações entre as duas pontas do ecossistema de drones na segurança!

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários