Bahia – A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã do dia 23/05, a aula inaugural do VII Curso de Tripulante Operacional – CTO 2025, no auditório do Grupamento Aéreo (Graer), no Aeroporto de Salvador.

O coronel Magalhães, comandante geral da PMBA esteve presente com o turno momentos antes da palestra e ofereceu palavras de incentivo na busca pelo ideal traçado ao candidatarem-se a essa importante função técnica. O comandante geral, na oportunidade, ainda inspecionou as instalações que serão utilizadas pelos alunos.

A aula inaugural foi ministrada pelo soldado Sávio, operador aerotático do Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), formado no CTO da PMBA, que falou sobre a importância e os aspectos relevantes do trabalho na aviação de Segurança Pública e Defesa Civil.

A solenidade foi presidida pelo coronel Mascarenhas, comandante do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) e contou com a participação do tenente-coronel Taranto, comandante do Graer e demais autoridades militares e civis.

O curso tem como finalidade habilitar policiais e bombeiros militares, bem como policiais civis para o pleno exercício da função de tripulante operacional, dotando-os de conhecimentos técnicos para a aplicação em atividades de segurança pública e defesa civil a bordo de aeronaves no espaço aéreo brasileiro, de forma segura.

A VII edição do CTO será coordenada pelo capitão Mamédio e tem o objetivo de especializar 23 alunos, policiais militares, bombeiros militares e policiais civis dos estados da Bahia, Roraima e Sergipe.