Minas Gerais – Na data de 9/9, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da aeronave Pégasus 9 da 5ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE), localizada em Governador Valadares, realizou o resgate de um piloto de parapente que havia realizado um pouso de emergência no Pico do Ibituruna, em área de difícil acesso.
A própria vítima, após o pouso, conseguiu contato com a central de operações do CBMMG, repassando sua localização por aplicativo de mensagens, o que possibilitou a definição do ponto exato da ocorrência. De imediato, foi deslocada, via terrestre, uma guarnição do Corpo de Bombeiros com a viatura de salvamento. Durante o deslocamento, a equipe manteve contato com a 5ª BRAVE, solicitando apoio aéreo.
A solicitação foi prontamente atendida, sendo empregada a aeronave da PMMG, que se dirigiu ao local e realizou o resgate da vítima em segurança. Após o resgate, o helicóptero pousou no local conhecido como Feira da Paz, no centro da cidade, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou os atendimentos pré-hospitalares.
A vítima apresentava escoriações na perna, região próxima ao joelho esquerdo, sendo realizada a limpeza e curativo. Não houve necessidade de condução até unidade hospitalar, uma vez que a vítima não apresentava queixas de maior gravidade. A ocorrência foi concluída com a vítima devidamente assistida no local e liberada em segurança.
Enviar comentário