CAVPM/SP apoia resgate de guarda-vidas ilhados por cerca de dez horas em praia de Peruíbe
01 de fevereiro de 2026
1min de leitura
São Paulo – Dois guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foram resgatados em 20/01 após permanecerem ilhados por aproximadamente dez horas em uma área de encosta na Praia do Juquiazinho, em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo.
Os profissionais integravam uma embarcação que realizava buscas por uma pessoa desaparecida no mar, na região da Barra do Una, na tarde de segunda-feira (19/1), quando o bote acabou tombando devido ao mar agitado e às fortes tempestades que atingiam a região.
Após o acidente, os tripulantes conseguiram nadar até as pedras da encosta, onde permaneceram abrigados durante toda a noite, aguardando resgate. Ainda no período noturno, outras embarcações do GBMar tentaram acessar o local, mas não conseguiram devido às condições adversas do mar.
Com a melhora parcial do tempo nas primeiras horas da manhã, o helicóptero Águia 21, da Polícia Militar, foi acionado e localizou os guarda-vidas. Imagens registradas pelos próprios policiais mostram os profissionais ilhados entre as pedras no momento da aproximação da aeronave.
O resgate foi realizado por meio da técnica de baixa altura, com pouso técnico do helicóptero e embarque seguro das vítimas. Em seguida, os guarda-vidas foram levados até uma unidade de resgate do GBMar posicionada na Praia do Guaraú.
De acordo com a Polícia Militar, ambos os profissionais passam bem e não sofreram ferimentos.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário