Batalhão de Aviação da Brigada apoia policiais na prisão de assaltantes de lotérica
03 de novembro de 2014
2min de leitura
Rio Grande do Sul – A Brigada Militar (BM) montou na manhã do dia 28 de outubro, um grande cerco policial no entorno de um banhado da Ilha da Pintada, em Porto Alegre, para capturar a quadrilha que havia assaltado uma agência lotérica em Eldorado do Sul.
Quatro criminosos foram presos dentro da água e no meio da vegetação. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) sobrevoou a extensa área e aos poucos foi localizando os fugitivos, que se renderam sob a mira do armamento pesado dos policiais militares dentro da aeronave.
Mais de 50 policiais militares participaram da perseguição aos bandidos que estariam armados de pistolas, revólveres e até uma submetralhadora, mas nenhuma foi localizada. A Polícia Rodoviária Federal também enviou efetivo para a região.
A quadrilha assaltou uma lotérica na rua Lageado, na área central de Eldorado do Sul. Na fuga, os ladrões embarcaram em um Apollo, com placas de Canoas. No entanto, populares alertaram a polícia que iniciou imediatamente uma perseguição pela BR 290, na direção de Porto Alegre. Houve tiroteio no caminho. Acionados na Capital, o 9º BPM deslocou-se também para a rodovia, inclusive com o efetivo das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) que chegou rápido na área.
Para azar dos bandidos, a ponte do Guaíba estava erguida e havia um enorme congestionamento. Eles não tiveram outra opção senão retornar e entrar na ilha da Pintada. O Apollo acabou encurralado em um beco da rua Doutor Salomão Pires Abraão. Os criminosos pularam um muro alto e entraram para dentro de um extenso banhado.
Com a chegada do reforço policial, a região ficou cercada, sem chance de fuga para os bandidos. “Eles se embrenharam no lamaçal”, observou o capitão Ederson Trajano, da Rocam do 9º BPM, destacando a ação rápida da BM. “Houve muita dificuldade nas buscas intensas que duraram quase uma hora e meia dentro do banhado, mas logramos êxito”, comemorou o sargento Luis Augusto, do 11º BPM. “O apoio do BAvBM foi fundamental”, acrescentou o major Paulo Leandro Rosa Abrahão , responsável pela BM de Eldorado do Sul.
Após a captura do bando, os policiais militares, molhados e exaustos devido às buscas, foram aplaudidos e elogiados por uma multidão que acompanhava a movimentação. De acordo com a BM, dois assaltantes são de Canoas, um terceiro é de Cachoeirinha e o quarto é oriundo de Eldorado do Sul. Todos possuem antecedentes criminais. O registro da ocorrência foi realizado na Polícia Civil.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário