Águia 03 do CTA do Maranhão resgata tripulação de embarcação a deriva

Anúncio

Maranhão – Na manhã de segunda-feira (20), a Capitania dos Portos de Parnaíba-PI, solicitou apoio aéreo ao Centro Tático Aéreo (CTA) do Maranhão para realizar buscas a uma embarcação que iria fazer um trajeto de Barreirinhas-MA até Tutóia-MA, porém a tripulação não havia chegado ao destino, nem se conseguia contato com os mesmos.

ctamaranhaomar2

Assim, foi desencadeada uma operação com o emprego do Águia 03 do CTA, tripulada pelo APC Werley (piloto), TC BM Reis (copiloto), e socorristas: Sgt BM Abmael e APC Carlos.

A embarcação à deriva era uma lancha de nome “José e Maria 2” com três tripulantes, Juno Pinheiro, de 35 anos, Jaciel Araújo, de 28 anos e Bruno Valentim, de 35 anos. A tripulação que se encontrava à deriva estava incomunicável.

O Águia 03 decolou às 10:30h com destino à região de Atins (Barreirinhas) onde se iniciaria as buscas no mar. Após 20 minutos de buscas a equipe de resgate conseguiu localizar a embarcação que se encontrava à deriva cerca de 5 Km da praia.

Águia 03 do CTA do Maranhão resgata tripulação de embarcação a deriva

Foi lançado um socorrista na água (Sgt BM Abmael) que fez o contato com a tripulação e em seguida iniciou-se a operação de resgate com uso do puçá.

Os três tripulante foram levados em segurança até a praia e em seguida foram levados até o município de Barreirinhas, onde eles teriam apoio logístico.

“Mais uma vez ficou patente a grande importância do uso de helicópteros para esse tipo de missão, onde o mesmo opera como eficiente plataforma de observação ao mesmo tempo que realiza resgate”, disse o Coronel PM Ismael de Souza Fonseca, Diretor do CTA.

Confira o vídeo do salvamento e depoimentos dos tripulantes resgatados:

Fotos e vídeo: Divulgação CTA/MA.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários