Alunos do Curso de Especialização em Urgência e Emergência visitam o CIOPAer/MT

Anúncio

Os alunos do Curso de Especialização em Urgência e Emergência da Turma 403UE realizaram uma visita técnica, sob orientação da Prof. Bruna Santiago, ao Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso (CIOPAer/MT).

ce43cb7e25ce999116ff1de880430482-whatsapp-image-2019-02-09-at-212704-1

Momento este de muito aprendizado e vivência das atividades desenvolvidas pelo CIOPAer tais como: resgate, busca e salvamento, combate a incêndios e defesa civil.

O que é CIOPAer/MT?

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) é um órgão subordinado ao Gabinete do Secretário Executivo, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), tendo como missão o controle, a operação e a manutenção dos meios aéreos disponíveis no Sistema de Segurança Pública do Estado do Mato Grosso, em apoio às atividades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, bem como às Entidades Governamentais e de Defesa Civil.

As operações aéreas compreendem as atividades típicas de polícia administrativa, judiciária, de bombeiros e de defesa civil, tais como: policiamento ostensivo e investigativo; ações de inteligência; apoio ao cumprimento de mandado judicial; controle de tumultos, distúrbios e motins; escoltas e transporte de dignitários, presos, valores, cargas; aeromédico transporte de enfermos e órgãos humanos e resgate; busca, salvamento terrestre e aquático; controle de tráfego rodoviário, ferroviário e urbano; prevenção e combate a incêndios; patrulhamento urbano, rural, ambiental, litorâneos e de fronteiras; e outras operações autorizadas pela ANAC em conformidade com a RBHA 91, Subparte “K”.

Confira algumas das fotos da visita:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários