Avião do GOA/CBMRO sofre incidente no pátio do Aeroporto de Porto Velho

A aeronave é considerada uma das mais seguras da aviação mundial

Anúncio

Rondônia – Um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia saiu da pista, na manhã de quinta-feira (23/06), no aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho.

O incidente aconteceu por volta de 8h e os ocupantes da aeronave não se feriram. O avião estava se deslocando para o estacionamento quando acabou saindo da pista.

foto:reprodução
foto:reprodução

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião modelo Cesnna Aircraft (fabricado em 2018) tem capacidade para transportar até 9 passageiros, com capacidade máxima de decolagem de 3,9 mil kg.

O site de rastreamento Flightradar24 mostra que o último voo do avião de resgate do Corpo de Bombeiros aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), da zona rural de Candeias do Jamari para a área urbana de Porto Velho.

Plataforma mostra último voo avião antes sair pista em Porto Velho — Foto: Flightradar24/Reprodução
Plataforma mostra último voo avião antes sair pista em Porto Velho — Foto: Flightradar24/Reprodução

A Vinci Airports Brasil, que administra o aeroporto de Porto Velho, informou que o aeroporto segue operando normalmente na quinta-feira (23/06).

A aeronave dos bombeiros começou a ser retirada da margem da pista por volta de 10h, conforme apurou a Rede Amazônica.

Pouso de emergência

Em setembro do ano passado, outra aeronave do Corpo de Bombeiros precisou fazer um pouso de emergência na zona rural de Vilhena (RO), no sul do estado.

Segundo a corporação, o procedimento foi necessário após a aeronave ter uma pane.

O piloto do Corpo de Bombeiros, ao identificar o problema, adotou os protocolos de emergência e conseguiu localizar a estrada de uma propriedade rural para poder fazer o pouso.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários