Balão tripulado voa perto de aeronave que pousava no Aeroporto de São José do Rio Preto, SP

Anúncio

São Paulo – Na manhã de sábado (26), um balão tripulado aproximou da cabeceira da pista do aeroporto de São José do Rio Preto no momento em que um avião de transporte de passageiros pousava. Segundo o gerente de navegação aérea na sala de trafego aéreo do aeroporto, um balão tripulado sobrevoou a zona de proteção do aeródromo e evoluiu em sentido contrario à aeronave que realizava aproximação na final da pista 07.

Momento em que o balão tripulado se aproxima da aeronave. Foto: Divulgação.
Momento em que o balão tripulado se aproxima da aeronave. Foto: Divulgação.

A tripulação do balão não possuía equipamento para comunicação bilateral eficiente com o órgão de tráfego aéreo local, que tentou infrutíferas comunicações com a tripulação do balão.

O helicóptero Águia da Base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar foi acionado e conseguiu contato com o piloto do balão. Foi ordenada a saída imediata do local e o pouso para os devidos esclarecimentos.

O responsável pelo balão declarou à polícia que seguia todos os procedimentos de segurança e que se comunicou via rádio com a torre. Disse que no momento do sobrevoo na área nenhuma aeronave precisou arremeter. Segundo ele, possui documentação e autorização para realizar o voo.

A torre relatou um incidente de tráfego aéreo e foi lavrado o BOPM. Os dados foram apresentados na central de flagrantes para investigação.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários