BAvOp/PMDF realiza treinamento de Macguire

Anúncio

Na manhã do dia 15 de março de 2012 o Batalhão de Aviação Operacional da PMDF realizou um treinamento de resgate, para Pilotos e Tripulantes Operacionais, utilizando a técnica Macguire.

O treinamento iniciou-se em solo, onde todos os Tripulantes Operacionais confeccionaram, várias vezes, os principais nós utilizados durante a atividade, bem como a praticaram a preparação de uma “cadeirinha rápida” para retirar vítimas de locais de difícil acesso onde a aeronave também não possa permanecer por muito tempo.

A situação de treinamento foi a localização de uma vítima em local de difícil acesso, com descida do TOp na técnica de rappel, avaliação e clipagem da vítima e, extração pela técnica do Macguire até o local seguro.

O treinamento se aproxima, ao máximo, das situações que podem ser encontradas pelo BAvOp nas ruas do Distrito Federal, com objetivo de manter a proficiência das tripulações FÊNIX, primando pela “simplicidade das ações” e, principalmente, pela SEGURANÇA OPERACIONAL.

Fonte: BAVOP/PMDF.

3 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí,
    Ficaram boas as fotos e a reportagem.
    Estamos em busca do aprimoramento técnico-profissional.
    Obrigado ao PILOTO POLICIAL pela deferência com o BAVOP.

    PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS.

  2. Parabéns ao BAVOP/PMDF!
    Tão importante quanto a excelência do treinamento inicial é o treinamento de manutenção da proficiência.
    Exemplo para todos!

    Maj BM Michel

  3. Parabenizo os amigos do BAVOP pela busca constante da proficiëncia nos diversos treinamentos realizados e principalmente pela excelente matéria realizada com o FLIR para uma emissora de TV.
    Tenho boas recordaçoes dos treinamentos realizados durante os dois anos de Convënio.
    Um abraço,

    Cmte Sergio Dolghi
    Uopa – Detran/DF

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários