BOA/CBMMG: Arcanjo realiza resgate na Serra Fina/MG

Anúncio

Minas Gerais – A 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas em Varginha realizou, no dia 17/07 (quarta-feira), um resgate de um turista que se perdeu realizando a a travessia de uma trilha na Serra Fina em Passa Quatro/MG.

arcanjo Serra Fina

Um turista de São Paulo de 29 anos se perdeu na tarde do dia 16, onde realizava uma travessia pela Serra Fina em Passa Quatro/MG, as buscas se iniciaram no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros de São Lourenço.

Na manhã do dia 17 o turista foi resgatado pela equipe do helicóptero Arcanjo que apoiava nas buscas. O local onde o turista foi resgatado denominado “Cupim do Boi” fica a 2.543m de altitude. Após ser avaliado pela equipe médica foi liberado por estar em condições estáveis.

A Travessia da Serra Fina, está localizada entre as cidades de Passa Quatro e Itamonte na Serra da Mantiqueira na divisa de Minas Gerais com São Paulo.

serra fina pousado

A trilha percorre a crista de montanhas, subindo e descendo algumas das mais altas montanhas do Brasil, como o Pico do Capim Amarelo (2491m), Pedra da Mina (2.798m – quarto mais alto do país), Pico dos Três Estados (2.656m) e Cupim de Boi (2.543m).

cupim do boi serra fina

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários