BRPAe Piracicaba recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Anúncio

Piracicaba – Doze policiais receberam títulos de Policial Padrão 2011, na noite de hoje (31), durante reunião solene em reconhecimento ao destaque dos profissionais no desempenho de suas funções. A homenagem realizada por iniciativa do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), reuniu diversas autoridades e a cúpula policial da cidade no Salão Nobre da Câmara de Vereadores. A solenidade foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (Canal 08 da Net) e pela rede mundial de computadores, através do site do Legislativo.

Este ano foram homenageados três integrantes da POLÍCIA CIVIL: Emerson Marinaldo Gardenal (Delegado de Polícia), Heraldes José Callovi (Investigador de Polícia) e Lúcia Cristina Dri (Escrivã de Polícia, 2ª Classe); três membros da POLÍCIA MILITAR: Clóvis Eduardo Xavier (3º Sargento), Marco Alberto Carrandine (Soldado PM) e Paulo Ricardo Baldin Rossetti (1º Tenente); três servidores federais da POLÍCIA FEDERAL: Carolina Artimonte Farjallat Pereira (Agente), Elaine Cristina Martins (Escrivã) e Júlio Sávio Monfardini (Delegado) e três servidores municipais da GUARDA CIVIL: Emerson Santos de Oliveira (GC 2ª Classe), Francisco Dernival Miranda Junior (GC 2ª Classe) e Juvenal Estevão de Macedo (GC 2ª Classe).

Além dos títulos de Policial Padrão, o vereador Capitão Gomes também propôs e realizou a entrega de Menção Honrosa à Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba – Águia 19, que sob o comando do Capitão PM Edgard Marcos Gaspar e uma equipe de 22 policiais militares desenvolve atividades em 52 municípios da nossa região, desde agosto do ano passado.

Capitão Gomes parabenizou os homenageados e elogiou a atuação das corporações policiais, destacando que a entrega do Título de Polícia Padrão é uma forma de se fazer justiça à dedicação dos policiais, que nem sempre têm seu trabalho reconhecido como merecem. “Arriscam a vida para defender uma pessoa que nunca viram e muitas vezes nem um obrigado recebem”, afirmou da tribuna o vereador.

Capitão Gomes também defendeu que a melhor segurança preventiva é o investimento na educação pública de qualidade. O parlamentar defende que o jovem bem formado e preparado não irá para as fileiras do crime.

Os representantes das corporações agradeceram ao vereador Carlos Gomes e à Câmara de Vereadores pela homenagem. As autoridades policiais destacaram a importância da iniciativa como forma de valorização profissional, motivação e incentivo ao reconhecer o trabalho realizado em prol da segurança pública em nossa cidade e região.

O sub comandante do Patrulhamento Aéreo do Estado de São Paulo, Major PM Edson Luiz Gaspar, solicitou a quebra do protocolo da solenidade para agradecer formalmente a homenagem. Ele veio de São Paulo acompanhado do pai e da cunhada e fez o agradecimento em nome da família da segurança pública. O vice-presidente da Câmara Municipal de Americana, Oswaldo Nogueira, também prestigiou a solenidade e durante sua saudação parabenizou o vereador Capitão Gomes pela iniciativa de homenagear os “bravos guerreiros”.

Além da presença dos vereadores de Piracicaba: Capitão Gomes (PP), Laércio Trevisan Júnior (PR) e do presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), a solenidade contou com as presenças de diversas autoridades civis e militares, entre elas o delegado da Polícia Federal, Florisvaldo Neves; o delegado seccional de Polícia, José Antonio dos Santos; do Tenente Coronel Waldir Ferreira da Silva, comandante do 10º BPMI e o Capitão Silas Romualdo, comandante da Guarda Civil de Piracicaba que representou no evento o prefeito municipal, Barjas Negri.


Fonte: Câmara de Vereadores de Piracicaba,  texto: Vitor Ribeiro MTB 21.208

Fotos: Davi Negri Mtb 20.499


2 COMENTÁRIOS

  1. Em nome de todos os integrantes da BRPAe-Bauru, gostaria de externar nossos cumprimentos aos integrantes da Base de Piracicaba pela excelência dos serviços prestados e pelo reconhecimento obtido, mesmo contando com um curto espaço de tempo desde sua criação. Esse exemplo de integração com a sociedade é o que eleva o nome da nossa Instituição. Celebro também a iniciativa dos administradores do site em divulgar os acontecimentos que outrora não ultrapassavam as fronteiras dos Municípios de origem. Parabéns a todos.

  2. Em meu nome e de todos os demais integrantes da BRpAe-Campinas, cumprimento o Cap PM Edgard e valorosos Oficiais e Praças pertencentes à BRpAe-Piraciacaba, desejando que o reconhecimento alcançado já no primeiro anos de Operação, seja motivo de orgulho e de busca de novas e grande conquistas. Parabéns a todos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários