CBM/DF adquire uma nova aeronave Airbus H125
10 de agosto de 2023 1min de leitura
10 de agosto de 2023 1min de leitura
Distrito Federal – A Helibras informa que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) assinou um contrato de aquisição de uma aeronave Airbus H125 com a fabricante brasileira para integrar a frota da corporação.
O helicóptero da família “Esquilo” é reconhecido no mercado por sua alta eficiência e versatilidade. A aquisição aumentará a capacidade de atendimento aéreo da instituição a partir de junho de 2024.
“A chegada do H125 à frota do CBMDF demonstra a grande confiança que os operadores do governo têm no modelo, conhecido por sua robustez e versatilidade. A aquisição reforça o compromisso da Helibras em apoiar os esforços do CBMDF para garantir a proteção da população”, afirma o presidente da Helibras, Alberto Duek.
O Grupo de Aviação Operacional (GAVOP) do CBMDF já opera dois modelos da linha Airbus, o H135 e o H130, e a inclusão do H125 aumentará sua capacidade de proteção no Distrito Federal. Esse novo helicóptero realizará missões essenciais para a população, como serviços médicos de emergência, busca e salvamento ou combate a incêndios.
O H125 é versátil, requer pouca manutenção e tem baixo custo de aquisição, além de se destacar em ambientes quentes e extremos, o que é essencial para helicópteros de combate a incêndios. O H125 pode transportar 1 ou 2 pilotos e até 5 bombeiros ou até 1.200 litros de água com um Bambi Bucket.
A configuração do helicóptero pode ser rapidamente alterada, permitindo aplicações multifuncionais em uma única missão ou tarefa.
Atualmente, cerca de 4.200 helicópteros da família H125 estão voando em todo o mundo nas condições mais exigentes, e cerca de 550 deles estão na América Latina. O H125 é o líder absoluto do mercado na categoria de helicópteros monomotores intermediários, onde alcançou uma participação de mercado de 63% em 2022.
No ano passado, 161 helicópteros H125 foram encomendados, estabelecendo um recorde de vendas na última década.
Enviar comentário