CBMSC: BOA participa de simulado de enchente em Rio do Sul

Anúncio

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina colocou a prova toda sua preparação e capacidade de resposta de suas equipes dos bombeiros militares em um simulado de atendimento e resposta a uma calamidade pública de enchente na cidade de Rio do Sul/SC.

O treinamento envolveu ações simulada de salvamento, busca e resgate em caso de inundações e teve como objetivo avaliar a capacidade de resposta especializada dos grupos especiais da corporação destacados para situações de emergência.

Treinamento de descida de rapel de cinotécnico com seu cão em um local de área restrita.

A simulação começou às 4h30min em Blumenau e terminou por volta das 17h em Rio do Sul do dia 29/4. Sob os olhares de 22 comandantes do Corpo de Bombeiros do Estado, a mobilização dos soldados, a estrutura, a logística e operacionalização foram avaliados.

Logicamente, o helicóptero Arcanjo 01 do Batalhão de Operações Aéreas foi utilizado extensivamente no simulado, provendo toda a capacidade e vantagem operacional da aviação em missões de defesa civil e resgate.

A ação do Arcanjo 01 envolveu o deslocamento do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros para o local do posto de comando das operações, simulado de resgate de pessoa ilhada com a utilização de sling e descida de rapel de cinotécnico com seu cão em um local de área restrita.

Sem dúvida, uma bela demonstração de profissionalismo e integração do  Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e em especial da equipe do  helicóptero Arcanjo 01 do Batalhão de Operações Aéreas.

Confira as fotos:

Fotos: Divulgação CBMSC e BOA/SC / Vídeo: RIC Mais

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários