Centro de Formação Aeropolicial (CFAer) e Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) iniciam Curso de Operador Aerotático – 2019

Anúncio

Rio Grande do Sul – No dia de (05/08/2019), no Centro de Formação Aeropolicial (CFAer), na cidade de Capão da Canoas/RS, ocorreu o início do Curso de Operador Aerotático 2019.

WhatsApp Image 2019-08-06 at 09.51.10 (1)

No âmbito da aviação de segurança pública, o policial militar tripulante operacional tem assumido relevante função em operações aéreas.

O Operador Aerotático é um tripulante operacional capacitado a operar embarcado em aeronaves em operações aéreas de segurança pública e defesa civil.

Em razão da complexidade das atividades desenvolvidas pelos tripulantes, a formação de um Operador Aerotático transformou-se mais complexa, exigente e multidisciplinar, visando preparar o tripulante para execução de missões de policiamento aéreo, emprego aéreo tático, buscas, salvamentos, resgates, transportes e etc.

WhatsApp Image 2019-08-06 at 09.51.11

Ao final do curso, um Operador Aerotático, estará habilitado para atuar em Operações Aéreas realizadas pelo Batalhão de Aviação da Brigada Militar em operações multimissões.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários