Ciopaer resgata vítimas de acidente de ônibus
10 de fevereiro de 2016 2min de leitura
Ceará – Um acidente grave envolvendo um ônibus da empresa Expresso Guanabara aconteceu na CE-371, região de Sítio Queimado, localizado a cerca de 18 km do município de Campos Sales, na região do Cariri, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (4), deixando pelo menos duas pessoas mortas. De acordo com informações da Polícia, o motorista do veículo, Francisco Matias Salviano, afirmou que estava tentando desviar de uma moto em uma curva quando o coletivo tombou.
O ônibus fazia o trajeto Fortaleza – Campos Sales. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as mortes de duas passageiras foram confirmadas. Elas foram identificadas como Maria de Fátima Jesus Passos, de 46 anos, natural de Campos Sales e residente do bairro Alto Alegre; e Rosilene da Conceição Souza, de 26, natural da cidade de Padre Marcos, no Piauí.
A 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar e a Expresso Guanabara confirmaram, além das duas mortes, que 17 passageiros estavam a bordo do veículo. Destes, 13 ficaram feridos, sendo que 9 foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com escoriações diversas, como fraturas ou suspeitas de hemorragia. Os outros buscaram atendimento em veículos particulares.
Conforme o relações públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Marcos Costa, uma mulher grávida e um homem, de aproximadamente 50 anos, estão em estado grave e foram resgatados por helicópteros. A mulher foi levada para a Policlínica de Campos Sales, e o homem, para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte. No local, a aeronave aguarda possibilidade de realizar transferência da vítima para Fortaleza.
Atenderam às vítimas viaturas da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, do Corpo de Bombeiros Militar, ambulâncias do Samu, além de dois helicópteros da Ciopaer, um com aparatos de ambulância e outro com estruturas de UTI móvel. Falhas no sinal de telefonia dificultaram a comunicação com as equipes que estavam atendendo a ocorrência.
Em nota, a Guanabara informou que, o ônibus 279, de placa OIJ-5067, realizava o trajeto Fortaleza – Campos Sales com 17 pessoas a bordo e expressou pesar pelas duas mortes confirmadas. Ao tomar ciência do fato, a empresa deslocou de imediato equipes das bases de Iguatu e Juazeiro do Norte para prestar assistência às vítimas e seus familiares no local do acidente.
A empresa informou que o veículo encontrava-se em perfeitas condições mecânicas, tendo passado antes da viagem por manutenção preventiva. O motorista estava em sua primeira jornada de trabalho, após o período regular de folga. Qualquer suposição sobre a causa do acidente é prematura neste momento, segundo o comunicado.
Ainda, conforme a nota, a Guanabara aguarda laudo da perícia, bem como as apurações internas, para concluir sobre o que teria motivado o acidente, e ressalta que irá continuar prestando toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800-7281992 para atendimento aos familiares.
Fonte: Diário do Nordeste.
Enviar comentário