CIOPAer treina militares do CBM/MT

Anúncio

O CIOPAer/MT, atendendo a solicitação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de MT, bem como, buscando melhor difundir técnicas quanto ao emprego de aeronaves em operações de salvamento e resgate, com ênfase no embarque e desembarque de pessoas e descida de rapel de helicóptero para acessar locais de difícil acesso na prestação de socorro a vítimas, realizou na manhã de hoje (02/04/12) treinamento com 51 (cinquenta e um) alunos cabos do curso de condutores de viatura do CBM/MT.

Esta ação faz parte de um conjunto de medidas planejada pela nova coordenadoria do CIOPAer/MT que visa dar maior apoio as instituições que compõem a segurança pública do MT e Defesa Civil.

O curso em questão teve a presença da imprensa local que registrou o evento, fins de divulgar a política de integração que faz parte da nova doutrina do governo do estado, visto que é imperativo a otimização dos gastos públicos em razão do aumento das demandas.

Vídeo da reportagem do treinamento:

Veja mais fotos do treinamento:

Fonte: CIOPAer/MT

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos integrantes do CIOPAER/MT pela iniciativa e pela preocupação em capacitar elementos operacionais para o trabalho junto às aeronaves. Com certeza a segurança operacional aumenta e o sucesso das intervenções em ocorrências ficará mais fácil de se atingir.

    Um abraço ao amigo Maj PM Henrique, sucesso em sua nova jornada.

    Thiago Balbi – Cap PM
    GRAER/PMAM

  2. Parabéns ao CIOPAer-MT pela inciativa e desenvolvimento das ações integradas da Aviação do Mato Grosso. Isso demonstra o grau de comprometimento com as instituições de segurança e de Defesa Civil do Estado do MT e o pronto atendimento às necessidades institucionais.
    A integração de ações e otimização de recursos públicos é um caminho trilhado por diversos estados brasileiros e por muitos países. Parabéns Mato Grosso.

    TC Gonçalves
    Cmt do BAVOP-PMDF

  3. Parabéns aos amigos e irmãos do CIOPAer-MT pelo grau de comprometimento com a coisa pública.
    Forte abraço aos Cmt Henrique e Paulo Santos e demais oficiais e praças desta instituição.
    Sinto-me honrado em ter trabalhado com os nobres amigos.

    “Bons Voos…..!!!!!!”

  4. Parabéns aos instrutores e tripulantes do CIOPAer e alunos do CFC do CBMMT, certamente a instrução foi um sucesso.
    É muito bom ver alguns frutos dos debates realizados pela comissão de estudos para a melhoria do CIOPAER prosperarem.
    Estamos ansiosos para ver a conclusão da aplicação das demais propostas, afinal, foram TODAS REDIGIDAS EM CONSENSO, com sugestões e concessões recíprocas e a participação de representantes das TRÊS instituições constitucionais de segurança pública do estado de MT.
    Certamente em breve teremos novos avanços,
    Parabéns ao Cmt Henrique, Cmt Siqueira Júnior, Ten Paulo Santos e ao Cap Whashington.
    Bons vôos a todos!
    OBS: O Corpo de Bombeiros Militar é instituição permanente de segurança pública como está definido no art. 144 da CF e nas constituições dos vários estados federados. Também é o único órgão público (nas três esferas) com atribuição expressa de realizar atividades de defesa civil.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários