CIOPAER/AC realiza transporte de pacientes do interior até Rio Branco

Anúncio

Acre – A parceria de sucesso entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) segue trazendo benefícios para a população acreana.

c6ba8663-60fc-47fc-9fec-358e0fee2ccf-1536x1152
Os atendimentos realizados pelas aeronaves do Estado no interior do Acre são essenciais para um atendimento rápido, quando há necessidade de deslocamento até a capital, Rio Branco. Foto: cedida

A Diretoria de Operações Aéreas da Casa Militar realizou no dia 21/02, mais uma operação bem sucedida. Dois pacientes que necessitam de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em Cruzeiro do Sul, foram deslocados até a capital Rio Branco para início dos procedimentos.

Conforme o responsável pela Casa Militar, o coronel Carlos Augusto Negreiros, o termo de cooperação firmado entre a instituição e a Sesacre é essencial para atender a municípios isolados e o interior do estado.

“A rapidez no atendimento é fundamental, por isso o governo do Estado investiu na aviação, tanto helicópteros como aviões, e esses veículos possibilitam um acesso rápido aos municípios do interior do Acre que estão isolados”, declarou.

O coronel ressalta ainda que deslocamento aéreo para TFD pode ser realizado para fora do Acre, se necessário. As ações de suporte com as aeronaves do Estado foram essenciais durante os últimos anos, quando foram realizados diversos resgates e atendimentos à população do interior.

Dois pacientes e seus acompanhantes foram acompanhados por um médico da Sesacre durante o voo até Rio Branco. Foto: cedida
Dois pacientes e seus acompanhantes foram acompanhados por um médico da Sesacre durante o voo até Rio Branco. Foto: cedida

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários