CIOpAer/CE resgata homem que teve barra de ferro atravessada no corpo

Anúncio

Homem sofreu o acidente quando consertava o telhado. Foram momentos de muita aflição e risco

O aposentado José Bismarck Coelho Neves, 58, sofreu um acidente que surpreendeu a todos no fim da manhã de ontem, no Conjunto Ceará. Durante um conserto que realizava no telhado de sua casa, naquele bairro, ele caiu em cima de uma barra de ferro de aproximadamente cinco centímetros de largura, ficando preso nas ferragens por vários minutos.

A barra entrou pelas costas, transfixou o peito e saiu ao lado do coração. O socorro chegou imediatamente através de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Para salvar a vida da vítima, o major PM Félix Júnior, que comandava a tripulação do helicóptero “Fênix 01”, usou um alicate corta-fio para romper a barra de ferro dos dois lados e, assim, permitir que a vítima pudesse ser colocada na ambulância UTI-Móvel.

Mesmo com a barra atravessada no corpo, e em estado de choque, durante todo o resgate Bismarck continuou falando com a equipe da Ciopaer, do Samu e da Polícia Militar. Foi necessária a presença de uma equipe de UTI do Samu, inclusive de um médico, e depois outra, do Corpo de Bombeiros, para imobilizar a vítima.

“A preocupação maior aconteceu quando precisamos cortar a barra dos dois lados para que ele pudesse entrar na ambulância. O corpo foi mantido sempre de lado, porque qualquer movimento mais brusco poderia significar a morte do paciente. Ao mesmo tempo, tínhamos que ser ágeis para que ele recebesse o socorro hospitalar o mais rápido possível”, explicou o major.

O oficial acrescentou que, em toda a sua vida, prestando socorro à vítimas em estado muito grave, não tinha visto uma situação daquela complexidade.

“Foram momentos críticos, como na hora do corte da barra para conduzi-lo à ambulância”. Até a noite passada, o aposentado resistia aos ferimentos.


Fonte: Diário do Nordeste, por Aécio Santiago

Fotos: CIOpAer/CE


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários