Comunidade de Drones se mobiliza e cria “Campanha Drone Consciente”

Anúncio

O recente incidente com um Drone em Congonhas foi assunto na grande mídia, mobilizando também a comunidade de Drones para evitar acidentes. Assim, representantes do setor criaram um grupo denominado “Campanha Drone Consciente“.

A campanha de disseminação destas informações, une youtubers, moderadores de grupos em redes sociais e formadores de opinião em geral, na qual já estão participando a ABM (Associação Brasileira de Multirrotores), Mercadrone, NoarDrone, DRoNE, Drone Brasil, HorusGeo, Dronegócios, Portal Piloto Policial, entre outras, com objetivo de disseminar, de forma coordenada, conteúdos que divulguem a regulamentação e boas práticas da operação com Drones.

Apresentação1aDentre as atividades do grupo, estão reuniões para alinhar a estratégia de comunicação com a sociedade, realização de webinars e lives para divulgar as boas práticas, além da divulgação de conteúdos em forma de artigos, tutoriais e infográficos.

A ideia é que todos que estão ligados ao setor corporativo ou recreacional estejam unidos para ampliar as boas práticas de utilização dos drones no Brasil.

“Evitar acidentes graves com drones passa por investimentos dos aeroportos e áreas de risco em dispositivos de rastreamento, bloqueio e interceptação dos drones, mas também passa pela popularização das regras, proporcionando uma maior conscientização da comunidade que presta serviços, contrata ou faz recreação”, comenta Emerson Granemann, CEO do grupo MundoGEO, que mantém a plataforma Dronegócios e organiza a feira DroneShow.

Segundo o Cel RR PMESP Eduardo Alexandre Beni, editor do Portal Piloto Policial, “a fiscalização será o grande desafio para os órgãos reguladores, como DECEA, ANAC e ANATEL e havendo indícios de prática criminosa, o envolvimento das polícias nessa tarefa será inevitável. O grande desafio será a preparação e treinamento desses profissionais nessa nova modalidade. As regras estão colocadas, agora será preciso um trabalho integrado na fiscalização”.

Webinar

Nesta sexta-feira (24), às 11h00 (horário de Brasília), através de uma parceria entre o Dronegócios (Feira Drone Show) com o site Piloto Policial, acontecerá um Webinar sobre orientação e fiscalização de Drones pela Polícia. A participação é gratuita e online, basta inscrever-se no link: Webinar: Drones – Fiscalização pela Polícia.

Para participar da campanha

Se algum moderador de comunidade tiver interesse em participar no grupo da Campanha Drone Consciente, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 41 9 9995 9701.

6 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários