Criminosos derrubam helicóptero da polícia no México matando 5 agentes

Anúncio

O helicóptero da Polícia do México que caiu recentemente em Michoacán (oeste), causando a morte do piloto e de quatro policiais, foi derrubado por um grupo criminoso que opera na região, assegurou o comissário nacional de Segurança. Houve um sobrevivente do acidente e que ficou em tratamento intensivo, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“Efetivamente foi derrubado, estamos em comunicação com o governo do estado, com a procuradoria estatal, para apoiá-los na busca daqueles que realizaram este atentado”, disse o comissário Renato Sales à Rádio Fórmula, ao declarar que “foi com um Barret calibre 50 (fuzil de alta potência), aparentemente”.

helicoptero-mexico

Segundo as primeiras investigações, “um grupo (criminoso) que se movimenta nesta região” estaria por trás do ataque, o segundo desde 2015 no qual criminosos derrubam um helicóptero oficial, informou o funcionário.

Em maio do ano passado, o cartel Nueva Generación de Jalisco, estado vizinho de Michoacán, usou um lança foguetes para derrubar um helicóptero militar, provocando a morte de sete soldados e uma policial que iam a bordo.

Sales assegurou que até o momento as autoridades capturaram um suposto delinquente pelo caso de Michoacán e que seguem “trabalhando para capturar os responsáveis”.

O incidente ocorreu na sub-região conhecida como Tierra Caliente, atingida durante anos pela violência derivada do narcotráfico, no momento em qual a violência está ressurgindo em Michoacán.

O agora desmantelado cartel de Los Caballeros Templarios foi o último a ter poder em Michoacán, monopolizando não só o mercado das drogas e as rotas do tráfico, mas também amedrontando moradores e comerciantes com extorsões, sequestros, assassinatos e estupros.

Em 2013, surgiram grupos de milícias de auto-defesa formados por moradores armados, que depois acordaram a desmobilização com o governo.

Fonte: Isto É.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários