CTA/MA realiza encerramento do 14° Curso de Operações Aeronáuticas (COA)

Anúncio

Maranhão – A solenidade do 14º Curso de Operações Aerotáticas ”COA”, realizada na sexta-feira (05/11), no Hangar do Centro Tático Aéreo, no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Calhau, contou com diversos representantes das forças de segurança. Os formandos do 14º COA, estão aptos a prestarem segurança ao cidadão de bem.

WhatsApp-Image-2021-11-06-at-19.08.02

O 14º COA, foi estruturado de forma interdisciplinar onde ao final do curso o aluno será capaz de atuar em diversos ambientes com apoio helitransportado, bem como em ocorrências de salvamento e resgate helitransportado além de outras técnicas. Participaram da solenidade o Secretário de Segurança Jefferson Portela, Comandantes das Forças Armadas, Civis, Militares e demais autoridades.

O curso do 14º tem como objetivo formar integrantes efetivos do Sistema de Segurança Pública do Maranhão e de instituições coirmãs de outros Estados para compor o quadro de tripulante operacional no CTA ou nas Unidades de Aviação Pública, capacitando-os para a realização como defesa civil, combate e repressão ao crime organizado e transporte de enfermos e autoridades.

A finalidade do curso é formar tripulantes para operar nas aeronaves em multimissão helitransportáveis, capacitando a todos os servidores de segurança que passaram no processo seletivo no combate a criminalidade por meio aéreo, resgate de vidas, dentre outros.

WhatsApp-Image-2021-11-06-at-19.08.01-2

A solenidade de encerramento incidiu em ponto forte, quando os padrinhos certificaram os afilhados formandos, por conta da conclusão do 14º Curso de Operações Aerotáticas (COA), foram agraciados e certificados também, os instrutores do curso do COA. Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, agradeceu a presença dos formandos e de seus familiares. Na oportunidade, o Secretário requisitou aos formandos, que agradecessem os seus familiares com uma ”salva de palmas”, reconhecendo-os assim, pelos esforços, reconhecimentos e paciência, durante a participação destes no 14º COA.

O Secretário de Segurança Jefferson Portela disse ainda, ”É uma alegria olhar neste momento, pais e mães, e uma grande torcida, pelos aprovados no 14º COA. Quero agradecer a Deus pela vida de vocês. São homens como estes que lutamos 24hs, para que a criminalidade não possa se levantar contra a sociedade, contra os homens de bens. É para defender com força a sociedade que precisa de tranquilidade. Aqui se abre um caminho longo e largo para o sucesso na vida profissional de todos vocês. Recebemos neste momento, um grande reforço na luta contra o crime. Sejam bem vindos ao Centro Tático Aéreo”, finalizou o Secretário de Segurança.

Em sua fala, o Comandante do CTA, Carlos Magno, relatou, que ”Tivemos 90 dias de curso, os quais foram muito gratificantes para todos nós. Durante a fase inicial do curso, por mérito de cada um, pela capacidade física, pela capacidade intelectual, pela resistência, e pelo desejo de se tornar um operador aerotático.

WhatsApp-Image-2021-11-06-at-19.08.03-1

Durante o curso do 14º COA, os senhores, aprenderam a conviver e a trabalhar em equipe, o qual vai ser primordial no quesito salvar vidas. Pude observar em vocês, que realmente, desenvolveram um espírito de irmandade do qual tem a característica para compor a equipe do Centro Tático Aéreo, ponderou o comandante do CTA.

Seriedade e compromisso em salvar vidas

O CTA propulsor do curso do 14º COA é uma unidade de referência e excelência no Brasil, composta por policiais militares, civis e do corpo de bombeiros militar, explanando conhecimentos múltiplos. Provando sua seriedade e compromisso em salvar vidas. O COA é classificado por sua excelência, pelo alto grau de profissionalismo e segurança. Para a realização do curso, contou com o apoio de vários parceiros, sendo eles, o Exército Brasileiro; Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar e demais parceiros.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários