Curso ministrado pelo Core/RJ e promovido pela Acadepol/SC passa técnicas policiais com utilização de helicóptero

Anúncio

Florianópolis – Técnicas de embarque e desembarque no helicóptero e tiro embarcado foram os objetivos das atividades ministradas no dia 09/02 pelo CORE/RJ aos 42 policiais civis e militares que participam do Curso de Operador Tático Multimissão (COTAM), promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), na Capital de Santa Catarina.

De manhã foram realizadas, na Acadepol, as atividades de embarque e desembarque da aeronave, voando cerca de 50 cm do solo. A proposta, segundo o Instrutor da CORE/RJ, Júlio Gonçalves, é dar agilidade no embarque e desembarque do helicóptero em situações especiais – que são características de Operações da Central de Operações Policiais (COP) Capturas, do Serviço Aeropolicial Civil (SAER) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro.

De tarde, no estande da PM, foram realizados os exercícios de tiro embarcado. Gonçalves destaca que a função da aeronave não é combater e sim transportar, mas os operadores das aeronaves têm preparo para qualquer tipo de situação. A aeronave utilizada no treinamento foi o helicóptero AW119ke do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.

– Uma dessas ocasiões pode ser conter bandidos que estão escondidos em algum lugar até que a equipe de terra chegue, disse Gonçalves.

O curso, iniciado há uma semana, tem como objetivo a integração de práticas de procedimentos e protocolos utilizados pelas unidades policiais civis e militares de Florianópolis em Operações conjuntas. As técnicas, repassadas por seis instrutores do CORE/RJ, serão baseadas em procedimentos e técnicas repassadas pela SEALs – uma tropa de elite dos Estados Unidos, que foi responsável pela ação que resultou na morte do terrorista Osama Bin Laden, durante um curso no ano passado, que a CORE/RJ participou.

Confira o vídeo:

 

Confira as fotos:

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a toda equipe – instrutores e alunos (YAP!)! Caso possam informar – há procedimentos de contenção (defesa pessoal) embarcado/desembarcado? Fico no aguardo, tendo em vista o desenvolvimento de trabalho monográfico a respeito….

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários