DOA da Polícia Civil/DF forma novos Tripulantes Operacionais

Anúncio

No dia 10 de outubro de 2012, foi realizada a formatura do Curso de Operações Aéreas promovido pela Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do DF.

Foram mais de 260h de intensos treinamentos que incluíram: Técnicas de resgate aquático, técnicas de embarque e desembarque, nós e amarrações, rapel tático da aeronave, tiro embarcado, conhecimentos técnicos da aeronave, segurança de voo, teoria de voo, abordagem aeropolicial, técnicas de sobrevivência, APH/Primeiros socorros, ZPH e muito mais.

Trata-se do 1º Curso promovido pela DOA em parceria com a APC – Academia de Polícia Civil do DF e tem por escopo o aprimoramento dos policiais que estarão prontos para operar em qualquer lugar do País. “Não adianta termos equipamentos de última geração se não tivermos recursos humanos especializados capazes de atuar com qualidade operacional.”

Nesse sentido o Departamento de Atividades Especiais da PCDF busca especializar cada vez mais os seus policiais e assim prestar um serviço eficaz e eficiente a sociedade.

Foram formados 11 (onze) novos Tripulantes Operacionais, sendo 09 (nove) da Polícia Civil do DF, 01 da Polícia Civil do Paraná e 01 do DETRAN do DF, que integram agora o seleto grupo de Operadores de Equipamentos Especiais das Forças de Segurança Pública.

 

Fotos: Divulgação.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários