Anúncio

Nos dias 01 a 04 de agosto acontecerá o Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil – ENAVSEG 2022, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

O evento será organizado pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), da Secretaria Casa Militar do Espírito Santo, com o apoio do site Piloto Policial, em comemoração ao seus 30 anos de atividade.

Clique aqui para se inscrever no ENAVSEG 2022

O evento é direcionado para pilotos, operadores aerotáticos, tripulantes operacionais, mecânicos e outros profissionais das Organizações de Aviação da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e das Unidades Aéreas das Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares e Polícias Civis dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal, além integrantes das Forças Armadas, empresas e profissionais que direta ou indiretamente atuam nesse setor.

Este ano, além dos debates, também será promovida segunda edição da Competição Nacional de Mecânicos de Aeronaves de Segurança Pública e da Competição Nacional de Operadores Aerotáticos/Tripulantes Operacionais de Segurança Pública.


ASSUNTOS E DEBATES  

Os assuntos a serem tratados no evento abordarão temas voltados ao trabalho e doutrina da Aviação de Segurança Pública, especialmente aqueles relacionados com:

  • Operações aéreas de proteção, socorro, prevenção e repressão criminal;
  • Resgate e Transporte Aeromédico;
  • Manutenção de aeronaves;
  • Segurança de voo;
  • Gestão integrada e inteligente de Organizações da Aviação de Segurança Pública (OASP);
  • Emprego e operação de aeronaves remotamente pilotadas

Para cada tema, um palestrante com reconhecida expertise no assunto fará a apresentação sobre suas formas particulares de atuação e, em seguida, para uma interação e troca de conhecimentos acerca dos procedimentos adotados em cada Unidade Aérea, ampliando os horizontes doutrinários de todos os envolvidos.


COMPETIÇÕES

Durante o ENAVSEG 2022, será desenvolvida a segunda edição da Competição Nacional de Mecânicos de Aeronaves de Segurança Pública e da Competição Nacional de Operadores Aerotáticos/Tripulantes Operacionais de Segurança Pública. Ambas as competições serão realizadas durante o evento, com a premiação prevista para ocorrer no encerramento do encontro, previsto para o dia 04 de agosto.  

Os torneios tem por objetivo criar um ambiente de integração, propício ao desenvolvimento de disputas sadias de atividades cotidianas da aviação de segurança pública entre mecânicos e tripulantes operacionais de todas Organizações de Aviação de Segurança Pública.

A Competição Nacional de Mecânicos de Aeronaves de Segurança Pública será disputada em duplas ou trios, devendo os inscritos serem de profissionais da área de mecânica, podendo serem Mecânicos ou Auxiliares de Mecânico de Manutenção Aeronáutica.

A competição terá oito provas nas áreas de elétrica, motores de aeronaves com inspeções boroscópicas e inspeções diárias. Todas as provas seguem os padrões exigidos nos documentos de fabricantes e autoridades aeronáuticas civis como a FAA, ICAO e ANAC.

A competição será organizada e coordenada pelo SENAI/SC. As inscrições, regulamento e maiores detalhes serão divulgados em breve.  

A Competição Nacional Nacional de Operadores Aerotáticos/Tripulantes Operacionais de Segurança Pública também será disputada em duplas, devendo os inscritos serem tripulantes operacionais devidamente qualificados em suas unidades aéreas.

A competição terá três provas práticas que simulam situações cotidianas na atuação e operação das tripulações:

  • Competição em meio líquido
  • Torre de treinamento (trabalho vertical)
  • Modalidade Tiro

As provas serão organizadas e coordenadas pelo NOTAER/ES. As inscrições, regulamento e maiores detalhes serão divulgados em breve.


Maiores informações sobre o evento e patrocínio
[email protected]

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários