GAvOp/DF e GRPAe/SP realizam Intercâmbio Operacional durante o PRONTOp em Brasília

Anúncio

“ESTAMOS NO RUMO CERTO! A troca de experiência técnica entre o CBMDF e a PMESP, por meio de sua unidades aéreas aponta para um novo horizonte nas Operações Aéreas do Brasil. O intercâmbio de técnicas e experiências resultarão em uma qualidade superior de atendimento à população.” Foram estas as palavras do subcomandante do GAvOp durante a solenidade de encerramento Programa de Nivelamento Tático Operacional – PRONTOP, realizado entre os dias 22 e 26 de novembro de 2010.

O Programa de Nivelamento Tático Operacional – PRONTOP é realizado duas vezes por semestre e tem como objetivo a manutenção e atualização dos conhecimentos dos militares nas diversas atividades técnico-profissionais realizadas pela unidade.

Os Pilotos de Helicóptero e Tripulantes Operacionais realizaram diversas instruções: configuração das aeronaves, salvamento aquático com o uso do puçá; resgate em locais de difícil acesso com a técnica de Rapel e Mc’Guire e participaram de uma Palestra de Segurança de Voo.

Nesta edição tivemos a participação dos militares do GRPAe/PMESP: Tripulante Operacional ST PM Paparelli, Tripulante Operacional CB PM Albuquerque e o Enfermeiro CB PM Maximiano. Também participaram por solicitação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás os Tripulantes: Sargentos Aender Cardoso Pinheiro, Wenderson da Cruz Peixoto e Wilber Soares de Oliveira.

O Programa foi concluído com o Simulado de Resgate em locais de difícil acesso realizado na Fazenda Chapada Imperial.

Confira algumas Imagens:

VOAR,PAIRAR. SALVAR!


Fonte: Escrito por Cap BM Lira, Piloto e Tripulante Operacional, Chefe da Seção de Instrução do GAvOp, e publicado no blog Resgate Aéreo.

Fotos: GAvOp, Nonato Lemos e J. Helicóptero.


10 COMENTÁRIOS

  1. De fundamental importância a troca de técnicas e experiências por parte dos órgãos especializados de resgates aéreos no Brasil.

    Em busca da excelência.

  2. Quem sai ganhando com este intercâmbio, certamente toda a aviação de Seg Publica no país, excelente iniciativa, a troca de informações de dois Centros reconhecidos pela busca da excelência e pelos serviços prestados. Os centros que iniciam suas atividades, Acre inserido, certamente colherá frutos desta semente lançada. Parabéns.

  3. ME ALEGRA IMENSAMENTE VER INICIATIVAS COMO ESSA, POIS DEMOSTRA O QUANTO PRECISAMOS E DEVEMOS COOPERAR UNS COM OS OUTROS, E REPASSARMOS NOSSOS CONHECIMENTOS AOS CO-IRMÃOS.
    QUE ESSA INICIATIVA SEJA COPIADA POR TODOS NÓS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  4. posso falar com propriedade deste grupamento do qual tive o privilégio de conviver pelo período de dois meses, sinto-me orgulhoso pois agreguei valores profissionais e humanos na minha vida.
    Aproveito para agradecer a todos do Gavop pela força que nos deram e que continuemos nesse caminho pois a comunidade do resgate aéreo só tem a ganhar . Abraço a todos e que Deus e Cristo Jesus nos abençoe e nos guarde…AMÉM
    SGT FALCÃO NEGRO GTA-MARANHÃO

  5. Valeu Elias!!
    A Base Resgate estará sempre a disposição,e tenha certeza que sempre aprendemos muito com todos colegas que nos prestigiam com visitas e cooperações técnicas.
    Voar,pairar,salvar!!!

  6. Parabéns pelo PRONTOP, demonstrando em mais uma oportunidade a excelência e profissionalismo desta unidade, que é referência no resgate aéreo. Sinto-me honrado em ter tido a oportunidade de fazer o CETOp e em cada resgate que realizamos(Polícia Rodoviária Federal) podem ter a certeza que tem a contribuição dos Senhores…
    Saudações a todos

    TOp 71

  7. Essa iniciativa realmente foi muito importante,pois demonstrou que todos temos a aprender e a ensinar.Por meio desse tipo de cooperação técnica encurtam-se caminhos, reduz-se tempo e energia, sem perder o foco que é o atendimento ágil e seguro.
    Parabéns ao GAVOP pelos padrões demonstrados, pela organização e pela seriedade com que desenvolvem seus treinamentos,pois acredito ser esse o caminho.
    Gde Abraço a todos

  8. Parabens,esperamos que esse tipo de intercambio de troca de experiencias se repita no minimo uma vez por ano e que outra Unidades Aereas de outros Estados participem, certamente todos nós ganharemos, Pilotos, Tripulantes,Mecânicos e logicamente População.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários