GRAer apoia criação de Base Comunitária de Segurança em Salvador/BA

Anúncio

Com a chegada da Base Comunitária de Segurança ao bairro de Fazenda Coutos, na área do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, prevista para ser inaugurada ainda este mês, os moradores têm um só desejo para o ano de 2012: “Muita paz e mais segurança, para que possamos circular tranquilamente”, sintetiza a moradora, Ângela Maria Silva.

Os 120 policiais que vão atuar na unidade fizeram nesta quarta-feira (11/01/12) a aula prática do Curso de Polícia Comunitária. A tropa visitou o bairro para reconhecimento territorial da área e também para estreitar o contato com os moradores. O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia sobrevoou o local com os 12 alunos que mais se destacaram no curso.

 A doméstica Maria Bispo, moradora do bairro há mais de 20 anos, ficou surpresa ao receber os policiais na porta de casa. “É bom saber que eles estão mais próximos da gente, da nossa realidade, eu acredito que vai dar certo, afinal estamos vendo o resultado no Nordeste de Amaralina e no Calabar, onde já existem bases. Eu desejo o mesmo pro meu bairro”.

No ano passado foram implantadas unidades das bases comunitárias de segurança no Calabar e no Nordeste de Amaralina, ambos na capital baiana. A unidade da Fazenda Coutos é a terceira a entrar em operação em Salvador, como destaca o coordenador de Polícia Comunitária da PM, major César Pacheco. “Os policiais estão aqui para conhecer o local onde vão trabalhar diariamente”, disse. Ele informou que a área foi dividida em quatro setores e os policiais ficarão em duplas e na mesma área, para se tornarem conhecidos da população. O efetivo que vai fazer o policiamento comunitário é formado por voluntários da PM que se ofereceram para participar da iniciativa que integra as ações do Pacto pela Vida.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Bahia.

Foto: Adenilson Nunes/Secom.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários