GRAER/PMBA conclui a 5ª Edição do CORPAS

Anúncio

Bahia – No auditório do Grupamento Aéreo (GRAER), na manhã de hoje, 19, às 10h, foi realizada a solenidade de formatura das turmas 1 e 2 do 5º Curso de Operador de RPAS (CORPAS), da Polícia Militar da Bahia (PMBA). RPAS é sinônimo de DRONES e representa o momento histórico atual de transformação, disrupção e novas tecnologias na aviação, fruto da Revolução Industrial 4.0 e do desenvolvimento de conceitos, como o das Cidades Inteligentes.

4afb5c3c-99cc-465f-8156-b70d51f11c45

A solenidade contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Nestor Duarte, Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização; do Excelentíssimo Senhor Luís Carlos Gomes Carneiro, Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho; do Sr. Cel PM Antônio José Barbosa Reis, Subcomandante Geral da PMBA; do Sr. Cel PM Paulo de Tarso Alonso Uzeda, Comandante de Operações Policiais Militares; do Sr. Cel PM Paulo Cesar Oliveira dos Reis, Assessor Especial da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização; da Srª Renata Rossi, Coordenadora Executiva da Coordenação de Desenvolvimento Agrário; da Srª Rita Pimentel, Assessora Especial da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Secretaria de Planejamento; dentre outras autoridades.

O CORPAS é uma proposta de capacitação concebida a partir do GRAER e reconhecida, formalmente, por meio de parecer do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da PMBA. Esse curso possui o formato EAD semipresencial, com um total de 120h/a. Nesta semana, entre outras atividades de instrução, os 49 alunos tiveram a oportunidade de acessar conteúdos que conectam o uso dos drones às diversas atividades desenvolvidas e voltadas para as comunidades.

109947aa-7332-44aa-9a0f-1fb90893d3c1
Nessa capacitação, que hoje alcança 8 (oito) unidades da federação e 30 (trinta) órgãos e instituições na Bahia e no Brasil, é atingido o número de 268 profissionais capacitados. Em 2017, o GRAER inaugurou a oferta de cursos EAD na PMBA, com a 1ª e 2ª edições do CORPAS. Para 2018, o GRAER teve por meta realizar o III, o IV e o V CORPAS. Com um total de 49 (quarenta e nove) alunos, as turmas 1 e 2, do V CORPAS, foram compostas por policiais militares da PMBA, por policiais civis da PCBA, por bombeiros militares do CBMBA, por militares da Marinha do Brasil (MB), por membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP), da Empresa de Turismo da Bahia (BAHIATURSA), da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão da Secretaria do Planejamento da Bahia (SEPLAN) e da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Fonte: ASCOM/GRAER

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários