GRAER/PR em apoio à “Operação Vida Colombo”, em Colombo/PR

Anúncio

A mega “Operação Vida Colombo” no município de Colombo/PR (região Metropolitana de Curitiba/PR) das 18h à meia noite de sexta-feira (1/4/11), evitou homicídios durante todo o período de atividades naquela cidade. Além disso, foram abordadas 1389 pessoas, 233 veículos e 101 bares. Quatro pessoas foram presas, um menor apreendido, quatro armas de fogo e três munições recolhidas e 300 pedras de crack apreendidas.

“O efeito da operação se estendeu também após o término das atividades, ou seja, mesmo tendo terminado a meia noite, o único homicídio ocorrido naquele município foi depois das 4 horas deste sábado (2)”, revelou o Subcomandante-Geral que acompanhou toda a operação, que contou com 215 policiais militares, 60 viaturas, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (a chuva prejudicou parte da atividade área). A largada das atividades foi às 17h00 no Quartel do Comando Geral, em Curitiba.

Participaram da operação policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Operações e Eventos, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Grupamento Aéreo (GRAER). “Trata-se de um esforço conjunto com objetivo de coibir crimes contra a vida, que desta vez foi em Colombo, mas deverá se repetir em outros locais. Durante a operaçâo foram apreendidos 15 veículos e emitidos 47 autos de infração de trânsito.

Os primeiros resultados já foram visíveis nos primeiros minutos da operação. Um nenor  foi flagrado por policiais do BPTran  cometendo um roubo a uma loja de calçados e foi interrompido pela ação rápida da PM. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e recuperados os produtos do roubo.Ele foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã para providências cabíveis.

Além do menor outro homem, maior de idade, que seria identificado na delegacia, foi preso portando 300 pedras de crack, as quais foram encaminhadas junto com ele. “Cada pedra pode chegar a ser vendida por R$ 10,00, portanto este produto poderia render até R$ 3 mil”, explica o Subcomandante. Mais tarde outros três homens foram presos com três armas de fogo que foram encaminhadas, com ele, para a delegacia. “Quando retiramos armas de circulação evitamos homicídios”, garante Nóbrega.

“Colombo foi o primeiro município escolhido porque foi apontada por estudos internos da PM como uma das regiões que mais precisa deste tipo de policiamento”, afirma o Subcomandante Geral, Coronel Nóbrega, Comandante da operação. Foram realizados abordagens e arrastões em busca de armas, drogas, foragidos da justiça, além do combate a outros delitos. “A prevenção é o principal objetivo desta ação, já que desta maneira nos antecipamos à criminalidade”, afirma Nóbrega, que lembrou que este tipo de ação será constante a partir de agora.


Fonte: PMPR


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários