GRAer/PR realiza resgate na PR-090

Anúncio

GRAer/PR – Falcão 01 realiza resgate aeromédico de assaltante preso às ferragens de veículo após efetuar roubo a farmácia e envolver-se em acidente de trânsito.

Curitiba, PR – Neste sábado (04), por volta das 11:30 horas o Helicóptero Falcão 01 do GRAer-PR foi acionado para dar atendimento à ocorrência policial de roubo a uma farmácia por três elementos armados.

Depois do roubo fugiram em um veículo Celta, onde um quarto homem os aguardavam. Durante a fuga o condutor do Celta saiu de sua pista e bateu de frente com um Citroen C3 que vinha na direção contrária, com o impacto o condutor do Citroen teve ferimentos leves devido à proteção proporcionada pelo airbag do veículo. O impacto da colisão foi tão forte que o condutor do Celta ficou preso nas ferragens ferindo-se gravemente, sendo necessário ser levado pelo helicóptero Falcão 01 para o hospital.

A Abordagem Policial

Logo após a colisão os três outros assaltantes tentaram realizar uma fuga a pé, mas Policiais Militares do 17° BPM chegaram e capturaram dois deles, sendo que outro conseguiu empreender fuga. Os detidos foram reconhecidos pelos funcionários da farmácia e levados presos para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Os policiais militares que estavam nas proximidades da colisão de imediato foram dar atendimento ao acidente, foi quando perceberam que os ocupantes do celta preto estavam empreendendo fuga, então, movidos pelo tirocínio policial perceberam que tinha algo errado, pois até então não sabiam da ocorrência policial de roubo que os marginais do Celta haviam realizado.

Durante a abordagem policial capturaram 02 dos 03 assaltantes que iniciaram a fuga. As equipes policiais informaram ao Falcão 01 (Piloto: Maj. Artur, co-piloto: Ten. Valim e trip. Operacional: Sgt Frezato) que os assaltantes haviam colidido com o veículo Celta, iniciando então o deslocamento para realização do resgate aéreo na PR-090 da “vítima”  presa nas ferragens.

Confira as fotos da ocorrência

Criação do GRAer-PR

Em 27 de outubro de 2010 o GRAER/PR foi oficialmente criado. Conta atualmente com três helicópteros, 02 (dois) Bell/Jet Ranger 206BIII e 01 (um) EC 130 B4, este último atualmente encontra-se na Helibrás em Itajubá-MG para a inclusão e homologação de equipamentos e de uma maca para transporte de vítima com portas fechadas.

Em Dez 2010, com recursos financeiros do SENASP, foi finalizada a compra de mais um helicóptero EC 130 da Helibrás que será entregue em meados de 2011. As operações aéreas com asa rotativas iniciaram em 1992, mas somente agora começa operar exclusivamente na segurança pública do Estado do Paraná.

O GRAer/PR está em fase de treinamento de toda a tripulação e de preparação de todos os procedimentos operacionais e administrativos com o objetivo de inserir-se e firmar-se no cenário nacional de aviação de segurança pública, entrando em 2011 com muito profissionalismo, treinamento e doutrina operacional/administrativa.


4 COMENTÁRIOS

  1. Parabens ao valorosos homens que integram este Grupamento, primeiramente, pela conquista do GRAER/PR, fruto de anos de trabalho para alcançar e também pelas tantas operações realizadas frente a comunidade paranaense.

  2. Parabéns aos companheiros do Paraná peincipalmente ao Ten. Valim e Maj. Ramos, pessoas de nossa mais alta estima. Grande abraço e fiquem com Deus.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários