GRAESP/PA firma termo de cooperação técnica com o Estado do Amapá

ENAVSEG 2018

No início de janeiro de 2013, a Secretária de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará – SEGUP, por intermédio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública – GRAESP, e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá – SEJUSP, firmaram Termo de Cooperação Técnica disponibilizando Curso de Capacitação (Estágio Administrativo Operacional) para os pilotos de helicóptero e servidores do Estado do Amapá.

acordo

Os copilotos Rubem Junior e Frank Pinon e o comandante Ajaje Rachid do Amapá ficarão a disposição do GRAESP/PA por um período minimo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período se necessário for. Esse termo segue a mesma linha do termo assinado, ano passado, entre os Estados de Santa Catarina e Rio grande do Sul para a capacitação de pilotos.

Esse termo ainda prevê a possibilidade de parceria entre o SEGUP e SEJUSP para realização de operações conjuntas, envolvendo aeronaves e tripulações, além da pretendida integração dos órgãos nas operações de aeronaves, o que permitirá o aperfeiçoamento técnico e operacional das tripulações. Entre as várias atividades, a principal será o treinamento para operar os helicópteros Esquilo AS350 B2 e o EC130 B4, ambos do Pará.

Como parte desse acordo, os pilotos amapaense já estão fazendo, inclusive, voos de salvamento no Pará. Um deles foi o resgate de um paciente do sexo masculino, de 47 anos. O Guardião 03 do GRAESP estava tripulado pelo comandante Maj Marlon e pelo copiloto Rubem Junior, além da equipe médica.

rubemjunior

 Fotos: divulgação.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos Estados do Pará e Amapá. Parceria como esta é de fundamental importância para a integração entre os grupamentos aéreos e Secretarias de Segurança Pública. Fico feliz e torcendo para que os companheiros Rubem Jr e Frank Pinon alcancem voos cada vez mais alto… Sucesso parceiros!!!
    Alan Freitas ( GTA- Amapá )

  2. Parabens a todos que estão comprimissados com este projeto, acredito que este passo é de grande importancia para o crescimento da segurança dos Estados do Para e Amapá . Parabens em particular ao meu irmão Rubem Junior que tem no sangue a profissão e procura servir com zelo e eficiencia sua missão.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários