GRPAe realiza Estágio de Familiarização do AS350

Anúncio

Dando continuidade ao processo de qualificação dos auxiliares de mecânicos de manutenção aeronáutica, foi realizado na semana de 19 a 23 de setembro de 2011, na sede do GRPAe em São Paulo, um Estágio de Familiarização da Aeronave AS350-Esquilo a todos os auxiliares de mecânicos que concluíram o CEMAFA em 2010.

O curso teve a duração de 01 (uma) semana, tendo como instrutores o Sgt PM Eguti, Sgt PM Gabriel e Sgt PM Sanches, responsável técnico da oficina do GRPAe.

A Sd PM Sungaila foi a primeira colocada do Estágio, demonstrando a força da mulher numa área onde se tem a predominância masculina. Ela foi homenageada pelo Maj PM Samuel, Chefe da Divisão de Manutenção do GRPAe e pelo Ten Cel PM Falconi, atualmente, o Comandante de Aeronave mais antigo e experiente do GRPAe.

FORMANDOS:

– 2º. Sgt PM Boiago, BRPAe CAM;
– 2º. Sgt PM Renato Mendes, BRPAe SOR;
– 2º.Sgt PM Coelho GRPAe/SP;
– 2º Sgt PM Madeira GRPAe/SP;
– Cb PM Vinicius, BRPAe PIR;
– Sd PM Guilherme, BRPAe PPD;
– Sd PM Piereti, BRPAe PPD;
– Sd PM Cabral, BRPAe PGD;
– Sd PM Leandro; BRPAe SRP;
– Sd PM Hudson; BRPAe SRP;
– Sd PM Vacari, BRPAe SRP;
– Sd PM Renato, BRPAe RPT;
– Sd PM Mohamed, GRPAe/SP, e
– Sd PM Sungaila, GRPAe/SP.

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal, para quem nao sabe ainda a ANAC não esta aceitando os militares formados pela EEAR (cemafa) a solicitarem o cheque de CHT e tb estão abrindo um grupo de trabalho para analise do curso e ate a perda da carteira para aaqueles que ja chegaram, são palavras do Hilton, ele quem faz a analise dos processos para obtenção de Cht no Rio de janeiro.

    • Para conhecimento:

      RBHA 65
      65.89 – CURSOS DE FORMAÇÃO E CONCESSÕES CORRESPONDENTES
      (b) Outras Forças
      (1) Os militares pertencentes às demais Forças Armadas e Forças Auxiliares, possuidores de certificado de conclusão de curso de formação de mecânico de aeronaves realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica ou em convênio com o DAC/IAC, não precisam realizar novo curso ou prestar os exames teóricos do DAC, mas devem atender ao estabelecido no parágrafo 65.75(d) deste RBHA, a fim de obter licença/CHT em suas qualificações existentes, sendo que a experiência profissional pode ser comprovada em Unidades Aéreas.
      (2) Os militares pertencentes às demais Forças Armadas e Forças Auxiliares, possuidores de certificados de conclusão de curso de formação de mecânico de aeronaves realizado em suas Organizações, têm isenção de curso, devendo prestar os exames teóricos do DAC, dentro da habilitação pertinente.

      A confusão está na própria norma quando não exige a realização de novo curso ou exames teóricos, mas fala que deve atender o 65.75(d) e lá fala que deve estar com os exames de conhecimento teórico pertinentes à habilitação pretendida válidos.

      O pessoal da ANAC precisa ler a norma….e nós da Av Seg Pub, nessa área, precisamos de mobilização e foco, muitos problemas ainda irão ocorrer, uma pena….Algumas pessoas da ANAC não sabem a diferença entre regulação e regulamentação, basta ver o site da ANAC.

      Segurança jurídica é algo que nunca tivemos e estivemos próximos de ter, mas será que é conveniente termos essa segurança? Será que conseguiremos ter consenso? Hoje, começo a entender o porque da dificuldade em termos uma legislação específica para a nossa atividade.

      Torço para estar errado!!!!!…..e que algum “iluminado” consiga levar a frente a proposta do Regulamento sobre a Aviação de Estado (Aviação Pública).

      Eduardo Beni
      Maj PM – GRPAe/SP

  2. fico muito feliz com meus colegas formandos do cemafa 2010 por mais esse merito alcançado,um abraço a todos, ao grpae que incentiva seus mecânicos para que possa mas se profissionalizar e assim mantendo essa exelencia na aviação policial brasileira.

    R.PONTES
    MMA

  3. Fico muito feliz em ver que o resultado do trabalho de uma equipe dedicada e proficional aqui da EEAR dê frutos tão positivos!
    Parabéns a turma CEMAFA 2010 e ao GRPAe por proporcinar um constante aperfeiçoamento a sua equipe.

  4. Estou muito feliz em ver que a familia da aviação policial é unida e luta por melhores condições de trabalho, parabéns. Gostaria de receber sí possivel, por e-mail, material do curso de formação de mecânico de aeronave esquilo, para poder estudar para os próximos exames téoricos, e práticos em 2012, ok. Um grande abraço, Força Brasil. Valeu

  5. parabéns a todos voçes! q DEUS sempre ilumine a todos.por favor se alguem puder me enviar material sobre esse curso ficarei muito agradecido,trabalho no grupamento aéreo do estado do maranhão.(GTA)gosto muito da area de manutenção de aeronave.

  6. PARABENS AO GRPAE-SP, POR ESTAR SEMPRE PREOCUPADO COM A QUALIFICACAO DE SEUS PROFISSIONAIS. QUEM GANHA COM ISSO E A SOCIEDADE QUE TERA A CERTEZA DE SEMPRE TER UMA AGUIA NO AR COM OS OLHARES ATENTOS A SEGURANCA PUBLICA, GARANTIDO PELOS MECANICOS DE AVIACAO, QUE TEM O PRAZER DE FAZER VOAR.
    PARABENS A ESSA TURMA QUE TEM TUDO EM EXCELENCIA, QUE FAZEM PARTE DE UMA FAMILIA QUE FORA CRIADA PELA EEAR, CEMAFA 2010, E QUE TAMBEM FACO PARTE DELA.
    LEMBREM-SE `O TREINAMENTO NUNCA TERMINA…

    ABRACOS AOS IRMAOS CEMAFA-2010

  7. Eu sou o SUBTEN PM AROALDO, tecnico em telecomunicação do 17GB ,resposalvel pela rede radio do litoral paulista e atualmente cursando o segundo semestre do curso de manutençao de aeronaves, realizado pela ETEC Santos Dumont, pretendo especializar na area de avionicos. Neste estagio,vendo as fotos e os nomes, identiviquei meu irmão de farda,o Sgt Madeira,que ja trabalhou na zona de varrido,é comum chamar de praia,fico contente que ele esta se especializando, e pelo pouco que eu o conheço, sei que sera de grande serventia para o GRPAe;e espero que consiga as carteiras necessarias para desempenho de suas atribuiçes de mecanico de aeronaves.

  8. Parabéns meus amigos do GRPAe !

    O voo seguro inicia-se com o encerramento das atividades de manutenção. São esses “anjos da guarda” que garantem o sucesso de cada uma das diversas missões realizadas, diariamente, pelo GRPAe. Orgulho-me de ter trabalhado com vocês e de ter observado, em cada um, a dedicação e o empenho. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês e bons voos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários