Grupamento Aéreo é homenageado no Dia do Aviador na Assembleia Legislativa Paulista

São Paulo – O Dia do Aviador e o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da Polícia Militar paulista foram celebrados em Sessão Solene proposta pelo Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 23/10.

As diversas atividades desenvolvidas pelo Grupamento Aéreo foram ressaltadas pelo deputado ao longo do evento. Camilo afirmou que o GRPAe apoia as mais diversas modalidades de policiamento, como o ambiental, rodoviário, trânsito e também nas ações do Corpo de Bombeiros.

Grupamento Aéreo é homenageado no Parlamento Paulista pelo Deputado Coronel Camilo
Grupamento Aéreo é homenageado no Parlamento Paulista pelo Deputado Coronel Camilo

“Sempre reconheci a importância do Grupamento. Quando fui Comandante-Geral, dobramos de cinco para dez o número de unidades do GRPAe e adquirimos mais 7 aeronaves. Como vereador, conferimos a Salva de Prata, maior honraria dada pela Câmara Municipal paulistana a uma instituição”, declarou Coronel Camilo.

O parlamentar afirmou que ações de reconhecimento são importantes porque revelam a grandeza da Polícia Militar. “Atualmente, a Polícia Militar conta com 16 mil viaturas e atende mais de 15 mil ocorrências diariamente”, destacou Camilo.

Policiais militares que participaram da Operação Bananal, uma força-tarefa que combateu um incêndio florestal de grandes proporções na região da Serra da Bocaina no último mês de setembro foram homenageados na solenidade e receberam um certificado das mãos do Deputado.

Cabo André Pereira recebe láurea do mérito pessoal em 1º Grau.
Cabo André Pereira recebe láurea do mérito pessoal em 1º Grau.

O depoimento do cabo PM André Pereira, que sofreu acidente no litoral e teve uma artéria femural rompida e chegou a perder 95% do sangue, creditou sua sobrevivência ao rápido resgate promovido pelo Grupamento Aéreo e causou grande comoção nos presentes. O cabo Pereira é tripulante operacional da Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande.

O comandante do GRPAe, Coronel Paulo Scarchetti, agradeceu a homenagem e declarou que a cultura de segurança e de trabalho são princípios que norteiam o trabalho daquela unidade desde a sua criação, em 1984. “Um aviador precisa ter raciocínio rápido, ser corajoso, resiliente, dominar a máquina com a mente e o coração”, concluiu.

Confira a Canção do Grupamento Aéreo:

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários