GTA/PB utiliza helicóptero Acauã no reforço do policiamento na divisa entre Paraíba e Pernambuco

Anúncio

Pernambuco – Forças policiais da Paraíba e Pernambuco estão realizando intensas buscas aos 27 fugitivos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, a cerca de 80 quilômetros do Recife, na ultima quinta-feira (09/07).

Acaua-1024x576
Helicóptero Acauã segue monitorando a fronteira entre os estados em busca dos fugitivos (foto: SECOM)

“Entre 20 a 30 meliantes explodiram o muro da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra para resgatar presos que ficavam no Pavilhão de Disciplina. O muro estourado foi perto desse pavilhão. Presos que estavam nessa área tocaram fogo para evitar o acesso de policiais penais e trocaram tiros para fugir”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, João Carvalho.

Segundo informações de populares da região, os bandidos soltaram grampos na estrada para dificultar a ação dos policiais e seguiram em direção à cidade de Natuba, no Agreste paraibano, onde roubaram um veículo Doblô de placa QSN3656. Logo em seguida, abandonaram o veículo e tomaram por assalto uma camionete Ranger, esta, abandonada no bairro Jardim Tavares, em Campina Grande.

O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, determinou que além de ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, fosse enviado o helicóptero Acauã 2 para realização de patrulhamento aéreo.

“As forças da Segurança da Paraíba, juntamente com as polícias de Pernambuco, estão empregadas para identificar e capturar os foragidos. O Grupamento Tático Aéreo da Paraíba já se encontra na região de Natuba, sobrevoando também Umbuzeiro, Alcantil, Queimadas, entre outras cidades, em conjunto com a aeronave do estado vizinho e nossos policiamentos especializados por terra”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários