IBAMA e COMAVE/PMMG promovem treinamento para pilotos e tripulantes operacionais

Anúncio

Belo Horizonte  – Entre os dias 20 e 24 de maio de 2019, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizaram atividades de nivelamento e treinamento operacional para tripulantes de suas respectivas corporações.

20190520_164509

As ações foram conduzidas em conjunto por meio do Centro de Operações Aéreas (COAER) do IBAMA e do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) da PMMG.

Os trabalhos se dividiram em instrução de nivelamento para tripulantes operacionais e Programa de Treinamento Operacional (PTO) do Helicóptero Bell Long Ranger IV (BH06L4) para pilotos.

As atividades de nivelamento são destinadas para os tripulantes operacionais das diversas instituições parceiras do IBAMA, cujo principal objetivo é reduzir as assimetrias de procedimentos entre as corporações e o COAER, ao mesmo tempo em que são apresentados tanto os aspectos técnicos das aeronaves quanto as informações primordiais da operação aérea do Ibama, tais como doutrina, natureza das atividades e finalidade da instituição.

WhatsApp Image 2019-05-28 at 16.04.43

Já o Programa de Treinamento Operacional é destinado aos comandantes e copilotos de aeronaves, tendo como escopo a instrução técnica das aeronaves a serem operadas pelos novos integrantes, compreendendo, não somente as exposições do Nivelamento Operacional, mas também instruções de Ground School do Helicóptero Bell Long Ranger IV.

A história entre o IBAMA e a Polícia Militar mineira remonta desde o ano de 2001, possuindo significativas ações em conjunto no âmbito de suas operações, atuando inclusive em contingências de elevada relevância para o interesse nacional, a exemplo das ações sensíveis de combate ao desmatamento ilegal por toda a Amazônia Legal e o combate aos grandes incêndios florestais.WhatsApp Image 2019-05-28 at 16.04.16

Ressalta-se a importância desse intercâmbio institucional, destacando o fato de que a transferência de conhecimentos e técnicas entre as diversas organizações beneficia não somente as partes envolvidas como também todo o sistema público de operações áreas, o que reforça ainda mais a necessidade de se promoverem mais atividades dessa natureza.

Participaram do evento integrantes do Centro de Operações Aéreas do IBAMA, do Comando de Aviação do Estado da PMMG, da Polícia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Centro Tático Aéreo do Estado Maranhão.

WhatsApp Image 2019-05-28 at 16.05.36

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários