IHST analisa a geografia da segurança de voo para helicópteros

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índiceA partir de uma pesquisa sobre as operadoras de helicópteros civis nas principais regiões do mundo, a Equipe Internacional de Segurança de Voo para Helicópteros (IHST) obteve um entendimento maior sobre onde as iniciativas de segurança estão sendo implementadas.

No mundo todo, as principais inciativas de segurança recomendadas pela IHST são a implementação de Sistemas de Gerenciamento de Segurança e o suporte para treinamentos estruturados.

Essas iniciativas são seguidas, por ordem, por programas de manutenção estruturados, Monitoramento de Dados de Voo e Sistemas de Monitoramento de Uso e Saúde (HUMS).

Os maiores defensores dos Sistemas de Gerenciamento de Segurança foram encontrados na Austrália e no Reino Unido, enquanto os programas estruturados para treinamentos iniciais e periódicos são mais prevalentes no Canadá e no Reino Unido.

A Austrália e o Canadá apresentam o maior uso de programas de manutenção estruturados e os HUMS são seguidos mais avidamente no Reino Unido e Canadá.

O Monitoramento de Dados de Voo é mais forte no Canadá, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

As preferências para as iniciativas de segurança recomendadas pela IHST pelas operadoras de helicóptero dos EUA coincidem com as preferências mundiais citadas por ordem:

1. Sistemas de Gerenciamento de Segurança;

2. Treinamentos Estruturados;

3. Manutenção Estruturada;

4. Monitoramento de Dados de Voo;

5. Sistemas de Monitoramento de Uso e Saúde.

A IHST promove a segurança e trabalha para reduzir o número de acidentes e fatalidades.

A organização foi criada em 2005 para conduzir os esforços cooperativos governamentais e do setor para tratar dos fatores que afetavam um índice inaceitável de acidentes de helicóptero.

Antes de 2006, o número de acidentes com helicópteros civis estava aumentando a um ritmo de 2.5 porcento por ano no mundo todo.

Desde 2006, apesar das frotas de helicópteros civis no mundo todo terem crescido 32 porcento, o número mundial de acidentes tem diminuído seguindo uma média de 25 a 30 porcento.

Fonte: HeliHub

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