Licitação de helicóptero para a base do BPMOA em Ponta Grossa será aberta em 24 de janeiro

ENAVSEG 2018

Paraná – O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, informou ao deputado federal Sandro Alex (PSD) que o processo de licitação para o serviço aéreo de atendimento médico de urgência para Ponta Grossa será aberto no próximo dia 24 de janeiro pelo Governo do Estado. Será licitado o serviço de um helicóptero que ficará instalado no Aeroporto Santana, numa parceria com a Prefeitura Municipal, com disposição 24 horas para atender toda a região dos Campos Gerais.

Sede do BPMOA no Aeroporto de Bacacheri. Foto: Eduardo Beni.
Sede do BPMOA no Aeroporto de Bacacheri.

O serviço aéreo será comandado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). De acordo com Caputo Neto, o suporte aéreo contará com uma equipe de profissionais socorristas para atender os casos de urgência e emergência. Com a aeronave, será possível chegar ao ponto mais distante da região em torno de 20 minutos. Agilidade que pode ser fundamental para o salvamento de uma vida.

“Vamos abrir a licitação para viabilizar esse serviço de atendimento aéreo para casos emergenciais. É mais uma demonstração da preocupação do Governo do Estado com a área da saúde em Ponta Grossa e nos Campos Gerais”, destaca Caputo Neto.

Sandro Alex ressalta a importância dos serviços. “Quero frisar a atenção do Governo do Estado à solicitação feita pelo prefeito Marcelo Rangel e acompanhada pelo nosso mandato, para um serviço que fará toda a diferença nos casos de emergência. Em até 20 minutos será possível chegar em qualquer ponto dos Campos Gerais, num suporte também ao Hospital Universitário dos Campos Gerais”, relata Sandro Alex.

No edital da licitação constará o modo de contratação, que deve ser de locação do helicóptero, bem como o valor a ser proposto pelo Estado para arcar com os custos do serviço aéreo em Ponta Grossa.

Saiba mais: BPMOA do Paraná terá Base em Ponta Grossa no início de 2018

Fonte: Agora1 e Diário dos Campos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários