Operação transplante de órgãos salva vidas

Anúncio

Santa Catarina – Em uma operação conjunta entre o Batalhão de Aviação da Polícia Militar, Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, Casa Militar do Paraná e INCOR de São Paulo foi captado órgãos de um doador no Hospital São José em Joinville. O doador, foi vítima de acidente de trânsito, atendido pelo “Águia 01”, SAMU e Bombeiros no dia 23/02.

O “Polícia 01”, do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil levou o coração para ser transplantado em Blumenau, o “Resgate 04” (Casa Militar do Paraná) levou pâncreas e fígado para Curitiba e o “Águia 01” auxiliou no transporte de um pulmão que foi levado à São Paulo por médicos do INCOR.

Toda operação aconteceu porque os familiares da vítima autorizaram a doação dos órgãos e porque os médicos do INCOR e os profissionais das três Unidades Aéreas trabalharam em conjunto em prol de salvar vidas.

Confira:

1 COMENTÁRIO

  1. “Tudo que é social e humano não deve ser estranho a atividade policial.”
    Parabéns às OASPs envolvidas. Ficando perpetuado neste sítio o registro de uma operação que permitiu que outras pessoas possam continuar vivendo. E para que a sociedade sempre tenha lembrança que o empenho da segurança pública é amplo. Não só protegendo, mas também permitindo a continuidade da vida, seja nos resgates, nas remoções e nos transportes de órgãos.
    Del. Francisco Soares, Chefe SAA/DEIC/PC/RS.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários