Pilotos do GRPAe/SP realizaram Ground School do AS350B2 VEMD

Anúncio

São Paulo – 10 pilotos do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo realizaram Ground School do helicóptero AS350 B2 VEMD, na semana de 12 a 16/04/2010, no Centro de Treinamento da Helibrás em São Paulo. O curso foi ministrado pelo Pedro Luiz Prezoto, instrutor há mais de 20 anos da Helibrás. O Cap PM Sílvio Luiz Frank, Comandante da BRPAe Bauru, obteve a melhor nota do curso.

O curso é resultado da aquisição de quatro helicópteros AS 350 B2 VEMD, sendo que um já foi entregue e opera na nova Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente. As demais aeronaves serão destinadas a outras três regiões do interior paulista (São José do Rio Preto, Sorocaba e Piracicaba), que ainda não são atendidas integralmente pelo radiopatrulhamento aéreo.

Com isso, todas as sedes de Comando de Policiamento do Interior (nove, no total) terão pelo menos um helicóptero Águia, totalizando, ao final, uma frota de 20 helicópteros (01 HB350B, 05 AS350BA, 07 AS350B2, 06 AS350B2 VEMD e 01 Schweizer 269C-1).

Participaram do Curso o Cap PM Henrique, Cap PM Sílvio, Cap PM Beni, Cap PM Hervem, Cap PM Gomes, Cap PM Oscar, Cap PM Baracho, Cap PM Barreto, Cap PM Mazzocatto e 1º Ten PM Mena Barreto.

Clique e veja as fotos


6 COMENTÁRIOS

    • Caro Maurício, os equipamentos Flir com o sistema downlink, denominado “olho de águia”, opera, por enquanto, na capital e região metropolitana de São Paulo. Esse sistema AINDA não existe nas Bases do GRPAe. Quanto ao farol de busca, todas as bases possuem um equipamento, pois você NÃO precisa ter um para cada aeronave, basta ter a parte fixa, e é o que ocorre.

      Caro maurício, esses sistemas são caros e complexos e não basta somente tê-los, precisa ter todo um suporte logístico para mantê-los e operá-los, assim, não é somente um processo de compra, é, mais do que isso, um processo de planejamento, testes, ajustes, e que demanda um certo tempo.

      Espero ter respondido.

      Eduardo Beni

  1. Muito obrigado Eduardo Beni mas como Sao paulo estado Mais rico da federaçao com certeza o governo de Sao paulo os Comandantes da Policia estadual nao medirao esforços para os Policiais tenham cada vez mais equipamentos modernos para apoiarem nossos herois policiais em terra !

  2. Parabéns aos Águias, investir em treinamento também faz parte do negócio…

    Forte abraço,

    Hérlon Lima – Cap PM
    Grupamento Aéreo da Bahia

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários