Polícia de Chicago recebe dois novos helicópteros Bell 407GXi
03 de junho de 2025
1min de leitura
Estados Unidos – A Bell Textron anunciou que o Departamento de Polícia de Chicago recebeu dois novos Bell 407GXis, expandindo sua frota de aeronaves exclusivamente Bell.
“A Bell tem orgulho de consolidar nosso relacionamento de mais de 20 anos com o Departamento de Polícia de Chicago, modernizando seus recursos de segurança pública aérea com uma frota exclusivamente Bell”, disse Lane Evans, diretor administrativo de vendas da Bell na América do Norte. “O Bell 407GXi é uma aeronave multimissão incrível, com centenas de unidade policiais em todo o mundo utilizando a plataforma para aprimorar suas operações.”
A Unidade de Operações de Helicópteros do Departamento de Polícia de Chicago atua como um centro de comando e controle aéreo, atendendo mais de 2,6 milhões de moradores de Chicago. As aeronaves recém-adquirida de Bell 407GXi se juntam ao Bell 429 do Departamento para aprimorar a segurança pública por meio de reconhecimento e vigilância aérea.
“As novas aeronaves marcam uma nova era para nossa Unidade de Helicópteros”, disse o Superintendente Larry Snelling, do Departamento de Polícia de Chicago. “Esses helicópteros são nossos olhos no céu, permitindo-nos combater o crime de forma mais segura e eficiente.”
Equipado com capacidade de voo por instrumentos (IFR) single pilot e espaço de cabine ajustável com capacidade para até cinco tripulantes, o Bell 407GXi permite que os operadores atuem em ambientes complexos enquanto transportam equipamentos essenciais de segurança pública. Além de suas capacidades táticas, o Bell 407GXis virá equipado com um gancho de carga com capacidade de carga de até 1.350 kg de equipamentos essenciais de segurança pública.
“Com a integração da tecnologia do século XXI e recursos avançados para missões, o Bell 407GXis elevará as operações de segurança pública do Departamento nas próximas décadas”, disse Ben Lassiter, gerente regional de vendas da Bell.
A aeronave 407GXi, tem capacidade para até seis pessoas e um alcance de voo de mais de 600 km a uma velocidade de cruzeiro de 240 km/h. As semelhanças no cockpit tornam relativamente fácil para os pilotos a transição do 407 para o 429 – ou vice-versa.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário