Polícia de West Australia inaugurou seu primeiro simulador para a prática de resgate

Polícia de West Austrália inaugurou seu primeiro simulador de helicóptero para a prática de resgates de alto risco.

Polícia de West Australia inaugurou seu primeiro simulador para a prática de resgatesO simulador de salvamento com guincho, avaliado em AU$ 250.000, significa a unidade aérea do departamento de polícia poderá aumentar a formação essencial para os seus tripulantes, antes de colocá-los em um de seus helicópteros. Com isso deve, haverá uma redução de custos do treinamento e uma maior disponibilidade das aeronaves para efetuar missões policiais.

Em uma primeira aparição à imprensa, o simulador foi apresentado nas instalações da base da unidade aérea da polícia de West Australia, em Jandakot.

O policial John Leembruggen afirmou que a operação com guincho em uma missão real é “uma das tarefas mais perigosas que qualquer tripulação pode executar”.

“Quando se executa uma operação de salvamento com guincho, deve sempre ser considerado a segurança tanto da tripulação do helicóptero quanto da vítima a ser resgatada. Para executar tais tarefas com segurança nossos tripulantes precisam treinar regularmente”, disse ele.

O policial Supt-Leembruggen afirmou ainda que existe uma grande dificuldade de planejar as atividades de treinamento de modo convencional que durante os nos meses de inverno. “Usando o helicóptero da polícia para realizar o treinamento regular, você fica dependente das condições climáticas adequadas”, disse ele.

“O novo simulador de guincho irá fornecer uma plataforma de treinamento segura e realista que replica os equipamento de guincho de ambos os nossos helicópteros, e que pode ser usado a qualquer hora do dia ou da noite, independentemente das condições meteorológicas.”

Polícia de West Australia inaugurou seu primeiro simulador para a prática de resgates

 

Fonte: Perth Now

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários