Resultado dos primeiros dois meses de atuação do helicóptero do CBM/GO

Anúncio

A Companhia de Operações Aéreas e Segurança Aeroportuária (COASA) do Corpo de Bombeiros Militar que iniciou suas atividades no dia 01/10/2011, fechou os seus dois primeiros meses de atuação com um saldo bastante positivo. De acordo com a Seção de Operações da COASA foram atendidas 40 ocorrências.

Devido ao período chuvoso, o Comando de Operações de Defesa Civil, em parceria também com o Ministério Público do Estado de Goiás vem realizando diversas vistorias em áreas de risco, sendo o apoio da aeronave primordial neste levantamento, como ressaltou Comandante de Operações de Defesa Civil do Estado de Goiás.

Outro ponto fundamental tem sido o grande número de instruções realizadas, pois o Comando da Corporação entende que isto é primordial para o sucesso das operações. O gráfico abaixo relata com mais clareza a eficiência dos trabalhos desenvolvidos.

Vale Ressaltar que a COASA tem recebido apoio irrestrito por parte da Secretaria de Segurança Pública e Justiça e também do Comando Geral da Corporação.

Espera-se então que no ano de 2012, o número de pessoas salvas pela intervenção do helicóptero “BOMBEIRO 01” seja ainda maior.

Abaixo seguem algumas fotos de ocorrências atendidas pela COASA:

Confira o vídeo:

Fonte: COASA.

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabens pelo Grupamento Aéreo do CBMGO pela seu primeiro ano de operação. Feliz Natal e um ano de 2012 cheio de vitórias.

    Um abraço

    TC Gonçalves
    BAVOp-PMDF

  2. Amigos, meus parabéns pelo primeiro ano de atividades. Sucesso e bons voos!

    Só uma pergunta: não seria interessante alterar esse gráfico? Ou ele é assim mesmo? Porque se eu entendi bem a parte vermelha representa o total (?). Talvez por isso esteja representando 50%, pois os dados estariam duplicados neste caso…

    Feliz Natal e um ótimo 2012!

  3. Obrigado Aldo pela observação, realmente o gráfico está configurado de forma errada, porém já consertei a falha e encaminhei novamente ao Maj Beni, e solicitei a substituição.

    Respeitosamente;

    Cap Alberto – Subcomandante da COASA.

  4. PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA COASA.
    O CBM-GO PROVA QUE TEM PROFISSIONAIS EXTREMAMENTE COMPETENTES.
    OS BOMBEIROS ENFERMEIROS DO ESTADO DE GOIÁS ESTÃO SEMPRE PRONTOS PARA NOVOS DESAFIOS.
    BONS VOOS, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS EM SUA NOBRE MISSÃO.
    GRANDE ABRAÇO AO COMANDANTE MAJ HOFFMAN, CAP ALBERTO, DEMAIS PILOTOS, MÉDICOS E AOS BOMBEIROS ENFERMEIROS QUE NOS REPRESENTAM : CB’S DA COSTA, ROBERVAN E MARCELINO.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários