SARA-SAER/FRON realiza três atendimentos de urgência em dois dias

Anúncio

Santa Catarina- As equipes do SAER-Fron (Serviço Aeropolicial de Resgate da Fronteira) e do SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico) atenderam três ocorrências de emergência nos últimos dois dias. Entre quinta e sexta-feira (16 e 17/5), pacientes com problemas cardiorrespiratórios e hipertensão exigiram rápido atendimento dos profissionais.

16/5 - De Quilombo para HRO, em Chapecó
16/5 – De Quilombo para HRO, em Chapecó

Na quinta-feira, 17, o SARA-SAERFron prestou ao SAMU no caso de um paciente grave que evoluiu para parada cardiorrespiratória em Quilombo. O homem de 74 anos foi reanimado e apresentava instabilidade hemodinâmica. Devido à gravidade do caso e necessidade de tempo resposta o paciente foi encaminhado pelo SARA-SAERFRON até o HRO (Hospital Regional do Oeste).

A segunda ocorrência tratou-se de paciente com infarto agudo do miocárdio de Campo Erê que necessitava de procedimento emergencial na referência cardiológica do Hospital São Paulo, de Xanxerê. O tempo de resposta da aeronave foi muito importante para a sobrevida e a diminuição das sequelas pós tratamento.

16/5 - De Campo Erê para o Hospital São Paulo, de Xanxerê
16/5 – De Campo Erê para o Hospital São Paulo, de Xanxerê

Nesta sexta-feira, 17, pela manhã, foi atendido um paciente masculino, O.F.P.S., 52  anos, com forte dor torácica típica de infarto e hipertensão arterial. Houve necessidade de transferência urgente do Hospital Regional de Chapecó para o Hospital São Paulo, em Xanxerê, para procedimentos e tratamento especializado.

17/5 - do Hospital Regional de Chapecó para o Hospital São Paulo, em Xanxerê
17/5 – do Hospital Regional de Chapecó para o Hospital São Paulo, em Xanxerê

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários