Serviço Nacional de Aviação Policial disse que fechará 10 de suas bases de helicóptero

Anúncio

O Serviço Nacional de Aviação Policial (NPAS) disse que fechará 10 das suas bases de helicóptero durante os próximos dois anos.

O Serviço Nacional de Aviação Policial funcionará em 15 bases no futuro

Ch Supt Ian Whitehouse do NPAS disse que os fechamentos fazem parte de um plano de corte de 14% do seu orçamento durante os próximos três anos. O serviço funcionará em 15 bases após os cortes. Quatro helicópteros serão retirados do atual número, que é 23, e quatro aeronaves de asa fixa serão introduzidas.

As bases que serão fechadas em 2016 são: Rhuddlan, Halfpenny Green, Pembrey, Ripley e Sheffield. Já Durham Tees Valley, Warton, Wattisham, Husbands Bosworth e Lippitts Hill serão fechadas até 2017.

Planeja-se abrir novas bases em Elstree e no Aeroporto East Midlands, onde as quatro novas aeronaves de asa fixa ficarão baseadas.

“Eficiência e eficácia”

O NPAS foi inaugurado em outubro de 2012 para coordenar o uso dos helicópteros da polícia, que eram operados anteriormente por forças individuais a partir de 30 bases. Ele serve toda Inglaterra e Gales, incluindo a Polícia Britânica de Transporte.

A Polícia Metropolitana, a Polícia de Dyfed-Powys e a Polícia de Humberside irão se unir ao NPAS até o fim do próximo ano. Ch Supt Whitehouse declarou que não foi uma decisão fácil fechar as bases.

“Esta mudança ajudará a melhorar a eficiência e a eficácia do serviço e a apoiar as forças policiais 24 horas por dia”, disse ele. “Trata-se de uma mudança baseada na análise das potenciais ameaças, riscos e danos ao público que servimos.”

Fonte: BBC News England

 

 

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários